PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

COMO SE LIVRAR RAPIDAMENTE DE RACHADURAS NOS CALCANHARES

Rachaduras
Pense nos seus pés como se fossem a base do seu corpo eles o mantêm em pé e em atividade. Se você é como a maioria das pessoas e não acha que seus pés precisam de cuidados consistentes, pense melhor sobre isso.

Os calcanhares rachados são um dos problemas mais comuns que podem surgir nos pés, se não prestarmos atenção neles. Porém, não se desespere, uma pele macia de bebê está a apenas um artigo de distância.

Entenda as causas
1- Observe a elasticidade da pele. A pele em torno dos calcanhares é suscetível a ressecamentos que podem piorar se os cuidados forem inadequados.
Quando a pele fica muito seca, ela perde grande parte da elasticidade, resultando em calcanhares rachados e outras aflições ao longo do tempo.
A pele seca e escamosa pode ser resultado do clima, como verões muito secos e/ou invernos frios demais.
2- Cuidado com o excesso de peso. O sobrepeso e a gravidez podem causar calos graves.
O aumento de peso intensifica a pressão sobre os pés, principalmente nos calcanhares, e isso frequentemente resulta em um ou mais calos.
Tenha em mente que o peso extra exige mais do calcanhar, o que geralmente resulta em rachaduras ou fissuras na pele onde se formou o calo.
3- Evite certos tipos de sapatos, para prevenir dores e problemas nos pés. Usar determinados tipos de calçados ou ficar descalço resseca a pele do calcanhar.
Chinelos, sandálias abertas atrás ou de tiras costumam ser os culpados.
Saltos altos também causam desconforto e ressecamento.

4- Tente evitar ficar em pé no trabalho ou em casa por longos períodos de tempo. Isso causa danos nos calcanhares e nos pés em geral.
Pisos duros são prejudiciais para a saúde dos pés, então tente usar calçados ortopédicos.
5- Conheça os seus genes. A genética tem grande impacto sobre a pele, incluindo a pele dos pés. Pele seca e calçados errados não resultam necessariamente em calcanhares rachados para todas as pessoas.
Porém, isso pode acontecer bastante rápido se você tiver predisposição genética.
6- Fique atento à sua saúde geral. A diabetes, por exemplo, diminui o fornecimento de hidratação para o corpo, resultando em um maior ressecamento geral.
Os problemas de tireoide também são conhecidos por causar rachaduras nos calcanhares.

Como tratar

Pegue uma boa quantidade de um hidratante à base de óleo e/ou um bálsamo para os calcanhares e aplique diariamente.
Idealmente, o hidratante deve ser aplicado nos pés duas vezes ao dia, pela manhã e à noite antes de dormir.
Utilizar um creme ou um bálsamo pela manhã é importantíssimo.

Lembre que você precisa aumentar a elasticidade da pele antes de começar a usar os pés, para que a pele já ressecada não piore (e para potencialmente prevenir a formação de mais pele seca).
Utilize um bálsamo para os pés logo antes de deitar e vista meias macias, para reter a hidratação. Você também pode só passar o creme ou o bálsamo, pois as meias simplesmente ajudam a dar uma hidratação extra.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK