PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Jovens nascidos em 2000 devem se alistar no Serviço Militar Obrigatório

A partir deste ano, o alistamento será realizado pela Internet
Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2018 já podem fazer o Alistamento Militar Obrigatório. A partir deste ano, para os cidadãos inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF), o alistamento para o Serviço Militar será realizado, prioritariamente, pela Internet, em todo o território nacional, por meio da página www.alistamento.eb.mil.br. O prazo vai até 30 de junho deste ano.

Aqueles que tiverem dificuldade no acesso à Internet podem se apresentar diretamente à Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), duas fotos 3x4 recentes e comprovante de residência. Caso more no exterior, o cidadão deverá procurar os Consulados ou Embaixadas do Brasil. O período para alistamento teve início em 1º de janeiro de 2018.
A expectativa do Ministério da Defesa é que cerca de 1,8 milhão de cidadãos façam o Alistamento Militar e em torno de 100 mil sejam incorporados em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.
 
Após o alistamento realizado, o jovem acompanhará, no mesmo site, a sua situação nas demais fases do processo seletivo, podendo ser encaminhado à Seleção Geral ou ser dispensado da prestação do Serviço Militar.
O Alistamento Militar é obrigatório. Ao deixar de realizá-lo, o cidadão pagará multa e ficará impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK