PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 31 de março de 2019

100 livros clássicos para download é o destaque da semana no Blog Notícias do Parceiro

.
Olá leitores do Canal do Ensino,
São 100 obras de autores brasileiros e estrangeiros, escolhidas entre os 10 mil títulos disponíveis no portal Domínio Público. A lista traz desde livros seminais, formadores da cultural ocidental, como “Arte Poética”, de Aristóteles, até o célebre “Ulisses”, de James Joyce, considerado um dos livros mais influentes do século 20, além de clássicos brasileiros e portugueses.
Obs.: Todo o acervo do portal DP é composto por materiais em domínio público, ou que tiveram seus direitos de divulgação cedidos pelos detentores legais. No Brasil, os direitos autorais duram setenta anos, contados de 1° de janeiro do ano subsequente à morte do autor. Após esse período, a obra pode ser utilizada sem restrições.
A Divina Comédia — Dante Alighieri
Ulysses — James Joyce
A Metamorfose — Franz Kafka
Don Quixote. Vol. 1 — Miguel de Cervantes Saavedra
Don Quixote. Vol. 2 — Miguel de Cervantes Saavedra
Cândido — Voltaire
Uma Estação no Inferno — Arthur Rimbaud
Iluminuras —Arthur Rimbaud
A Esfinge sem Segredo — Oscar Wilde
Viagens de Gulliver — Jonathan Swift
Poemas — Safo
O Elixir da Longa Vida — Honoré de Balzac
Arte Poética — Aristóteles
Via—Láctea — Olavo Bilac
As Viagens — Olavo Bilac
Contos para Velhos — Olavo Bilac
EM 2º LUGAR O DESTAQUE DA SEMANA FOI:

Especial Dia Nacional do Orgulho Gay

Quem assume sua verdade, age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtém respeito e se realiza.
.
Celebre e Respeite!
No dia 25 de Março, celebramos o Dia Nacional do Orgulho Gay, mas essa data vai muito além de ser só um dia para se compartilhar frases fofas e legais na internet. É dia de se conscientizar, entrar na luta pelos direitos e ajudar o seu próximo. Entenda mais da essência desse dia para comemorá-lo da melhor maneira!

Dia Nacional do Orgulho Gay
Esse dia só precisou ser criado porque gays não eram vistos de maneira igualitária na sociedade. Acha isso justo? Todas as pessoas e toda forma de amor deve ser considerada justa e livre, não é você quem tem que aprovar as opções dos outros. Por isso, lute, engaje-se e faça parte dessa causa!

Precisamos continuar lutando

O Dia Nacional do Orgulho Gay não serve apenas para comemorar as conquistas de alguns direitos LGBTQ+, que, infelizmente, ainda são poucos, mas também para continuar a luta pela conquista de ainda mais espaço e direitos. Nossa jornada ainda está longe de alcançar uma vitória, e cada pequena batalha é relevante e muito importante para todos nós.


Veja mensagens para essa data especial aqui!

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK