. |
A cabra Lincoln, de 3 anos, foi eleita prefeita de Fair Haven, cidade com 2.500 moradores localizada no estado de Vermont (EUA), perto da divisa com Nova York.
O cargo tem valor honorário. Obviamente, a cabra não vai assinar leis e discutir o orçamento da cidade. Ela apenas vai representar Fair Haven em eventos oficiais, usando uma faixa de prefeita. Uma de suas missões é participar de desfiles cívicos.
Na verdade, Fair Haven não tem um prefeito humano. A cidade é administrada por uma espécie de gerente, Joseph Gunter. Foi dele a ideia de introduzir o reino animal na política.
Empossada na semana passada, Lincoln derrotou outros 16 animais, incluindo cães, gatos e até um gerbil (também conhecido como rato-do-deserto). Em segundo lugar no pleito ficou a cadela Sammie. Ela assumirá no caso de morte ou impeachment de Lincoln. Sammie chegou a fazer "boca de urna", lambendo todos os eleitores no local de votação. Mas não emplacou.
A votação foi aberta para eleitores registrados e outros moradores ainda sem direito a eleger os seus representantes. O mandato de Lincoln vai durar um ano. Ao que tudo indica, ela deverá tentar a reeleição. Está com cartaz! Até o deputado democrata Peter Welch, que representa Vermont na Câmara dos Representantes, deu os parabéns à caprina pela vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário