PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de março de 2019

Conheça mais sobre a história do primeiro ser humano registrado em uma foto

Um homem anônimo supostamente engraxava os sapatos e acabou se tornando um marco histórico
Ser humano / Fotografia
Em 1838, Louis Daguerre, tirou de sua sacada o que provavelmente é o primeiro registro de um ser humano em foto. A imagem feita da rua Boulevard du Temple, em Paris, mostra uma silhueta do que deve ser um homem, por conta de suas roupas, no canto esquerdo inferior. A pessoa está parada com o corpo inclinado e, provavelmente, está tendo seus sapatos engraxados.

Esse último fato, deve ter sido o que possibilitou que sua imagem ficasse tão bem marcada na foto. Com o tratamento atual, até se consegue enxergar mais pessoas nos cantos, entretanto, nenhuma ficou tão clara como o homem engraxando seus sapatos. Por que? 

As câmeras primitivas, como a de Louis Daguerre. necessitavam de uma exposição de longa duração para conseguir captar a imagem. Cerca de dez minutos devem ter sido necessários para conseguir a foto que vemos agora e durante todo o tempo, o homem ficou parado porque estava tendo seus sapatos engraxados. E, por essa razão, conseguiu ser o primeiro ser humano registrado.

O trabalho de Daguerre também revela outros aspectos interessantes, por exemplo, como era o planejamento urbano da cidade e suas arquiteturas antes de Napoleâo III, décadas depois, mudar a aparência de Paris. 

O seu valor particular está na sua raridade. Devido ao alto tempo de exposição, era incomum fotos de cidades, pois ela tinham muito movimento. Retratos de pessoas específicas eram bem mais comum. De qualquer jeito, o marco é relevante e singular. Quem será esse homem anônimo que por coincidência acabou capturado em uma foto tão relevante? 
Fonte: Xataka

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK