PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de maio de 2019

CPF em 7 dicas para evitar fraudes pelo Serasa

..
CPF em 7 dicas para evitar fraudes pelo Serasa. Imagine a surpresa desagradável de receber um telefonema de cobrança de uma dívida que você não fez. Em um primeiro momento, pode pensar que foi só uma ligação por engano. Só que as cobranças continuam persistindo e você não reconhece o valor que estão te cobrando. Esse é o pesadelo que vive a pessoa que teve o CPF usado por estelionatários, mas evitar fraudes no seu CPF é simples. Abaixo, listamos alguns cuidados importantes para que você evite esse transtorno em sua vida.

1 – MANTENHA SEUS DOCUMENTOS POR PERTO

Sempre que estiver no caixa de uma loja, não permita que levem seus documentos para longe de você. Em algumas situações, os atendentes podem pedir para conferir seus documentos, mas não deixe que eles sejam levados para longe da sua vista – é uma forma de se resguardar contra clonagens.

2 – DESCONFIE DOS TESTES ONLINE

Eles são muito populares, principalmente nas redes sociais. Parecem engraçados e muitas vezes viralizam entre nossos amigos. A questão é que muitos desses testes, na verdade, são iscas para ter acesso a seus dados. Portanto, fique de olho e não ceda à tentação de fazer todo teste que achar engraçado.

3 – CUIDADO COM SITES DE COMPRA

Antes de fazer qualquer compra online, cheque a confiabilidade do site em que está navegando. Pesquise sobre a reputação da loja e procure entrar no site direto. Links com redirecionamentos podem te encaminhar para sites corrompidos e que roubam dados.

4 – ATENÇÃO AO DESCARTAR CARTÕES, DOCUMENTOS E CONTAS

Antes de jogar contas antigas no lixo, cartões vencidos, documentos velhos, entre outros, rasgue tudo e picote o que for possível. Nunca jogue suas contas no lixo sem rasgá-las em muitos pedaços. Isso evita que o papel caia nas mãos erradas.

5 – MONITORE SEU CPF

O Serasa Consumidor oferece um serviço de alerta que te informa a cada vez que houver uma tentativa de fraude com o seu CPF. O custo do serviço é baixo e você tem a tranquilidade de garantir mais segurança ao seu documento. Conheça o Antifraude. Além disso, você também pode ver o status do seu CPF na Serasa gratuitamente no nosso site.Monitore seu CPF

6 – CUIDADO COM E-MAILS DE ALERTA

Imagine, você abre a caixa de entrada e vê aquele e-mail em tom de alerta sobre uma dívida, sobre nome sujo, entre outros. Veja quem é o remetente do e-mail e entre em contato com a empresa imediatamente. Algumas empresas podem enviar a cobrança, mas o remetente tem que ser o divulgado oficialmente pela instituição.

7 – O GOLPE DO PRÊMIO

Mensagens via SMS alertando para um prêmio grande em dinheiro? Essa é outra cilada muito comum usada para roubar dados. De um modo geral, informam que você ganhou um prêmio e pedem para que entre em contato. Quando você liga, eles te pedem seus dados e pronto, a fraude está feita.

Por mais que muitas dessas armadilhas já pareçam manjadas, acredite: elas fazem muitas vítimas diariamente. Estimativa feita pela Serasa Experian no último ano apontou que no Brasil são feitas cerca de 4,7 mil tentativas de fraude por dia. Portanto, todo cuidado é importante!  Então para ter mais segurança ainda, vale a pena monitorar seu CPF com o Serasa AntiFraude. Ninguém sabe quando o golpista vai tentar se passar por você. É um cuidado que você precisa ter sempre. Fonte Serasa

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK