PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

O Que Suas Rugas Dizem Sobre Você?

.
Na maioria dos casos, as rugas faciais são apenas um reflexo da nossa idade natural, linhas que deveríamos exibir com orgulho, pois mostram as nossas experiências de vida, boas e más. No entanto, em alguns casos, as rugas podem ser um sinal de algo mais sério, especialmente se elas aparecem apenas de um lado ou de parte do seu rosto, surgem ou se aprofundam repentinamente, ou aparecem em uma idade jovem. Mais especificamente, as rugas podem ser um sinal precoce de condições de saúde perigosas ou uma indicação de que você está se esforçando demais. Aqui estão 6 coisas que suas rugas podem dizer sobre você: 

1. Problemas cardiovasculares
Surpreendentemente, pesquisas mostram que as rugas podem apontar para problemas cardiovasculares, particularmente para aterosclerose e hipertensão. Mais especificamente, as rugas profundas da testa podem indicar aterosclerose (vasos sanguíneos entupidos), de acordo com um estudo de 2018.

O estudo analisou 3.200 adultos ao longo de 20 anos e descobriu que os participantes que tinham rugas profundas na testa tinham 10 vezes mais chances de morrer de doenças cardíacas. Os pesquisadores sugerem que a correlação, embora observacional, pode apontar para aterosclerose, a principal causa de doença cardíaca, porque os vasos sanguíneos em nossa testa são muito mais finos e, portanto, são os primeiros a serem bloqueados pelo acúmulo de placa.

Um estudo diferente estabeleceu uma correlação entre rugas faciais e hipertensão, embora apenas em mulheres, apontando que as participantes que pareciam mais jovens do que sua idade tinham uma pressão arterial mais baixa do que as participantes com a pele danificada.

7 Sintomas que podem indicar artérias entupidas

2. Estresse 
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK