PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Bolsonaro se recupera de cirurgia e deve ser liberado para ir à ONU

Presidente deverá ter autorização médica para viajar em até dez dias e comparecer à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU)
Bolsonaro passou por uma cirurgia para
 corrigir uma hérnia na região do abdômen
 / 
Foto: AFP
A cirurgia de correção de hérnia incisional, a que o presidente Jair Bolsonaro foi submetido, neste domingo, foi bem-sucedida. O procedimento, que começou às 7h35, foi finalizado às 12h40, no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o boletim médico, Bolsonaro já está no quarto e apresenta quadro clínico estável.

Bolsonaro ficará em recuperação por cinco dias e deverá ter autorização para viajar em até dez dias, de acordo com o médico Antônio Macedo, cirurgião do presidente.

Com isso, Bolsonaro deverá ser liberado para comparecer à Assembleia Geral das Nações Unidas, onde ele fará um discurso no dia 24.

"Ele está, do ponto de vista clínico e geral, muito bem. Não tem sinal de cansaço", disse Macedo.

Segundo o médico, a cirurgia demorou mais do que o comum porque a equipe não esperava que o intestino do presidente tivesse voltado a se aderir ao tecido abdominal, o que exigiu maior paciência para a correção da hérnia e a introdução de uma tela de polipropileno para auxílio no reforço muscular. "O que não pode é correr na cirurgia. Tem que ter calma. Se precisar demorar quatro (horas), demora. Se precisar demorar oito, demora. O importante é ficar bem feito. Normalmente uma hérnia não demora tudo isso mas não contávamos que o intestino tinha aderido tudo de novo. Tem que ser feito muito devagar, com muito cuidado", disse o médico.

Facada
A hérnia surgiu, de acordo com Macedo, em razão do número de operações às quais o presidente foi submetido desde o atentado sofrido em Juiz de Fora há um ano.
CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK