PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de setembro de 2019

Hino da Independência do Brasil


FONTE DO VÍDEO:
O Hino da Independência de Brasil foi escrito pelo jornalista e político Evaristo da Veiga (1799-1837) em agosto de 1822. Sua poesia recebeu inicialmente o título de "Hino Constitucional Brasiliense", sendo musicado pelo maestro Marcos Antônio da Fonseca Portugal (1760-1830).

História do Hino
O Imperador D. Pedro I (1798-1834) teve formação musical e foi aluno dos mestres Padre José Maurício Nunes Garcia (1767-1830), de Marcos Portugal e de Sigismund Neukomm (1778-1858).
Ele tocava clarineta, fagote e violoncelo. Realizou uma abertura, executada no Teatro Italiano de Paris, em 1832, bem como obras religiosas como um Credo e um Te Deum.

Compôs o Hino da Carta, adotado posteriormente como o Hino Nacional Português até 1910, quando houve um golpe que depôs a monarquia em Portugal.
LEIA MAIS EM...

VEJA MAIS VÍDEOS EM: Falta pouco para o canal do Joseni de Lima alcançar os mil inscritos. Confira os vídeos...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK