PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Mostra Internacional de Cinema: 5 filmes de edições anteriores para assistir online grátis

@
Em: Filmes
Até o dia 30 de outubro, o público poderá conferir,  de modo on-line e gratuito, cinco longas-metragens brasileiros exibidos nas edições anteriores da Mostra Internacional de Cinema. A ação é realizada pelo Itaú Cultural em parceria com o próprio festival.

Breve contexto histórico
A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo foi criada pelo crítico Leon Cakoff, na década de 1970. Na época, trabalhando como diretor do Departamento de Cinema do MASP (Museu de Arte de São Paulo), ele começou a organizar exibições de filmes. Em 1977, em comemoração aos 30 anos do Museu, fundou o maior evento cinematográfico brasileiro.

Reunindo produções nacionais e estrangeiras, a Mostra Internacional de Cinema apresenta tendências, temáticas, narrativas e estéticas do audiovisual contemporâneo no mundo. Os amantes da Sétima Arte são convidados a pensar nos aspectos criativo, político e mercadológico. Além de promover um ambiente de troca de experiência e networking entre os cineastas, o festival também oferece várias atividades para o público geral: filmes, palestras, debates e premiações.

O evento já recebeu importantes nomes do cinema, como Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino, e atualmente está na sua 43ª edição. Para este ano, a Mostra Internacional de Cinema trouxe 327 filmes, de 52 países. Até o dia 30 de outubro, por meio de sessões gratuitas e/ou com preços acessíveis, você pode conferir o que há de melhor dessa arte sinestésica.

5 filmes de edições anteriores da Mostra Internacional de Cinema

Em parceria com a Mostra, o Itaú Cultural selecionou alguns filmes de edições anteriores para você assistir de forma on-line e sem pagar nada. Aproveite, porque os links ficarão disponíveis até o dia 30/10, quando ocorre o encerramento do festival.

Narradores de Javé (2003), de Eliane Caffé
O longa-metragem foi mostrado na 27ª edição. Quando a construção de uma hidrelétrica ameaça colocar um vilarejo debaixo da água, os habitantes tentam provar a importância do lugar.

Pro Dia Nascer Feliz (2005), de João Jardim
Eleito o Melhor Documentário da 29ª edição, o filme retrata o ambiente escolar por meio de depoimentos de adolescentes de diferentes origens, evidenciando medos e anseios desses jovens.

Do Luto à Luta (2005), de Evaldo Mocarzel
Premiado em festivais, o longa também foi exibido na 29ª edição da Mostra e traz um olhar sincero sobre a Síndrome de Down, por meio da experiência de Evaldo Mocarzel com sua própria filha.

Mutum (2007), de Sandra Kogut
Baseado em Campo Geral, de Guimarães Rosa, Mutum aborda a infância de dois irmãos que vivem em um lugar isolado no sertão de Minas Gerais. “Mutum” significa “ave negra que canta à noite”, além de nomear o lugar onde acontece a narrativa. O longa foi exibido na 31ª edição.

Bollywood Dream – o Sonho Bollywoodiano (2010), de Beatriz Seigner
Mostrado na 33ª edição, o filme fala sobre o choque cultural vivido por três atrizes brasileiras quando elas decidem fazer carreira na Índia.
Bom filme!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK