@ |
De acordo com levantamentos da Serasa Experian, de junho de 2019, houve um aumento mensal de 0,9% de inadimplentes no Brasil, quando comparado ao mesmo período de 2018. Somam-se 63,4 milhões de pessoas com restrições ao CPF, a maioria tem entre 41 e 50 anos.
Segundo especialista da empresa, Luiz Rabi, o desemprego é o principal motivo dos brasileiros não conseguirem honrar seus compromissos financeiros. São 12,4 milhões de desempregados, conforme dados do IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A pessoa inadimplente possui contas atrasadas e, devido ao acúmulo de dívidas, passa a ter o CPF rejeitado. Com isso, não consegue obter financiamento ou realizar compras com cartão de crédito. Para ajudar o indivíduo a verificar se existe alguma dívida em seu nome, a Serasa Experian disponibiliza uma ferramenta gratuita chamada Serasa Consumidor.
A Serasa Consumidor pode ser acessada pelo site ou pelo celular (Android e iPhones). Basta preencher um cadastro e realizar a consulta informando seu CPF. A ferramenta mostra quais dívidas você tem e com quais empresas. O usuário também pode monitorar, em tempo real, seu CPF contra fraudes. Além disso, é possível renegociar as dívidas diretamente com o credor, caso ele participe do programa Limpa Nome Online.
Aproveite para conhecer o curso básico gratuito sobre Finanças Pessoais.
Boa sorte!
POR CANAL DO ENSINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário