PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 25 de janeiro de 2020

São Paulo comemora aniversário com mais de 300 atividades na cidade

Divulgação/Diogo Moreira/Governo de SP
Para comemorar hoje (25) os 466 anos de São Paulo, a prefeitura da cidade preparou uma programação com mais de 300 atividades, incluindo shows, cinema, dança, teatro, circo, programação infantil, debates e roteiros de memória, em cerca de 150 pontos nas ruas e equipamentos culturais municipais.

A lista das atividades está disponível no site da prefeitura.

Um dos destaques é o Grande Cortejo Modernista, um espetáculo itinerante que será realizasdo no centro da cidade, com dez horas de duração. O cortejo começa no Pateo do Collegio, às 12h, e termina na Praça da República, com apresentação de Elba Ramalho, Karol Conka, Rashid e Ney Matogrosso.

Também participam do cortejo os grupos Bixiga 70, Skank, Demônios da Garoa, Aerogroove, Coral Indígena Guarani Amba Vera, Orquestra Sinfônica Municipal, Coro Lírico, Coral Paulistano, Balé da Cidade, Bonecos da Cia. PiA FraUs, além dos Blocos Pagu, Baixo Augusta e Escola de Samba Vai-Vai.

O objetivo do espetáculo é promover uma viagem pela história do Modernismo e suas manifestações na capital paulista.

Para representar personagens históricos durante o cortejo, foram convidados os atores Pascoal da Conceição (Mário de Andrade), Rosi Campos (Tarsila do Amaral), José Rubens Chachá (Oswald de Andrade), Virgínia Cavendish (Anita Malfatti), Marcos Palmeira (Heitor Villa-Lobos) e Marcelo Airoldi (Di Cavalcanti).

Às 21h, pela Avenida Ipiranga, começa o último evento do cortejo: o Bloco Baixo Augusta embala os participantes com ritmos carnavalescos até a Praça da República anunciando o Carnaval de Rua de São Paulo.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK