PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Cidades no Ceará cancelam festas de carnaval devido a motim de policiais militares

Paracuru, que tem umas das mais tradicionais festas de carnaval do Ceará, anunciou cancelamento da festa por 'impossibilidade de garantir segurança'.
Carnaval de Paracuru foi cancelado pela prefeitura
 da cidade após grupos de PMs paralisarem atividades
— Foto: Divulgação
Ao menos oito cidades do Ceará cancelaram festejos de carnaval devido ao motim de parte dos policiais militares do estado. A Prefeitura de Paracuru, que realiza um dos mais tradicionais carnavais do Ceará, alega que a paralisação de policiais gera "impossibilidade de garantir segurança adequada aos foliões".

"Avaliei o momento com toda a cautela e, em nome da segurança, não só dos nossos cidadãos como dos visitantes, cheguei à conclusão de que devíamos cancelar as festividades previstas a partir do dia de hoje", afirmou o prefeito de Paracuru, Eliabe Albuquerque, nesta sexta-feira (21).

As atrações Alfazemas, Felipão e Lagosta Bronzeada estavam previstas para se apresentarem no município. O valor da verba que seria destinado ao carnaval em Paracuru será doado para a Secretaria da Saúde do estado.

Conforme a Prefeitura de Paracuru, a expectativa era receber cerca de 40 mil pessoas por dia apenas na praça matriz da cidade, onde ocorrem os principais shows. No sábado de carnaval, a estimativa era de 50 mil pessoas presentes no local.

Prefeituras confirmaram o cancelamento nas seguintes cidades:

  1. Canindé
  2. Forquilha
  3. General Sampaio
  4. Horizonte
  5. Milagres
  6. Paracuru
  7. Paraipaba
  8. São Luís do Curu

Motim de policiais
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK