PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Obter a Carteira de Trabalho

Carteira de Trabalho Digital
POR GOV.BR
Você também pode conhecer este serviço como: CTPS Digital, CTPS, Carteira de TrabalhoCarteira de Trabalho DigitalCarteira de Trabalho e Previdência Social
O que é?
Carteira de Trabalho, obrigatória para o exercício de qualquer emprego, é emitida pelo Ministério da Economia. Na Carteira de Trabalho fica registrada a vida laboral do trabalhador, o que a torna um instrumento para garantir o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei. A CTPS poderá ser emitida em meio digital ou físico.

LEIA TAMBÉM: Governo Federal lança carteira de trabalho digital; veja como usar


SOLICITAR AQUI

Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer inscrito no Cadastro de Pessoa Física - CPF, devendo as empresas, no momento da contratação, respeitar os requisitos estabelecidos em legislação vigente.
Ter registro no Cadastro de Pessoa Física – CPF e estar cadastrado na plataforma de autenticação do governo federal, acesso.gov.br.
Etapas para a realização deste serviço
1. Obter a Carteira de Trabalho
Para obtenção da Carteira de Trabalho digital é necessário ter uma conta no gov.br.
Para obtenção da Carteira de Trabalho em meio físico é necessário comparecer a uma unidade de atendimento, sendo que algumas delas requerem agendamento prévio. No atendimento será informado o prazo em que o documento estará pronto.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK