PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

O que os médicos pensam sobre a 'regra dos cinco segundos'

A verdade é que não importa a rapidez com que pegue os alimentos que caem no chão, as bactérias já estão lá.
@
Todos nós deixamos cair comida no chão, e pensamos 'enquanto não estiver no chão por mais de cinco segundos, provavelmente está tudo bem, certo?'. Errado A conhecida 'regra dos 5 segundos' é, na verdade, falsa. 

Infelizmente, apenas porque a sabedoria popular faz referência à 'regra dos cinco segundos' não significa que seja verdade. De fato, a ciência descobriu que não importa a rapidez com que apanha os alimentos do chão, eles já têm germes e bactérias. 

Pesquisa científica sobre a 'regra dos 5 segundos'

"Comer alimentos que caem no chão aumenta o risco de absorver bactérias conhecidas por causar intoxicação alimentar. Pesquisas mostram que os alimentos adquirem instantaneamente as bactérias da superfície em que pousam”, explica Arefa Cassoobhoy, editora médica da WebMD, à The Healthy.  

Um estudo publicado na revista Applied and Environmental Microbiology testou uma variedade de alimentos em várias superfícies e descobriu que nenhum alimento caído escapava completamente à contaminação. No entanto, a pesquisa descobriu que quanto mais tempo a comida fica no chão, mais bactérias ela contém, o que poderia ajudar a explicar como surgiu a 'regra dos cinco segundos'. Ainda assim, mesmo que a comida caia por apenas um segundo, existe um risco de contrair doenças transmitidas por alimentos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK