PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de março de 2020

Como limpar o celular para prevenir contágio por coronavírus

Veja dicas para manter seu smartphone livre de patógenos sem danificá-lo.
@
POR ZOOM
Limpar o celular é um procedimento altamente recomendado durante a pandemia de coronavírus. De acordo com uma pesquisa feita pela universidade DeVry Metrocamp, de Campinas, e divulgada pelo G1, um smartphone pode abrigar mais de 20 mil bactérias, fungos e vírus. Desse modo, o aparelho pode sim ser uma das formas de se contrair o Covid-19.

No entanto, é preciso ter atenção antes de utilizar produtos para desinfetar o telefone, já que algumas substâncias podem acabar prejudicando o aparelho. Para te ajudar a lidar com essa situação de forma segura, o Zoom reuniu as principais dicas para limpar o seu celular sem danificá-lo.

Medidas seguras para limpar o celular

As telas de aparelhos sensíveis ao toque possuem uma camada protetora que garantem o funcionamento do recurso, além de proteger o painel do óleo que naturalmente nossa mão deixa no celular. Por esse motivo, é preciso tomar cuidado com os produtos usados para fazer a limpeza, já que eles podem ser corrosivos e, assim, acabar com essa proteção.

O produto mais recomendado neste tipo de ação é o álcool isopropílico com concentração de 70%. Ele é diferente do álcool disponibilizado em estabelecimentos comerciais, como restaurantes e shoppings, para a higienização das mãos.

O álcool isopropílico de concentração 70% é recomendado pela maioria das fabricantes de celulares para a limpeza de componentes eletrônicos, pois não causa nenhum tipo de dano e tem uma evaporação muito rápida, já que tem menos de 1% de água em sua composição. Além disso, a Samsung libera também o uso de álcool etílico em concetração 70%.

Para realizar o procedimento, siga o passo a passo abaixo:
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK