PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de março de 2020

Conheça curioso efeito secundário de dormir 6 horas ou menos por noite

Este é mais um alerta para a importância de dormir bem.
@
A ciência já confirmou que dormir bem é importante para manter o peso, o foco, a resistência, e beneficiar a saúde em geral. Agora, há um outro motivo para dormir bem: seis horas ou menos de sono por noite podem deixá-lo desidratado, diz estudo. As informações são do Notícias ao Minuto.

No estudo publicado pela revista Sleep, os investigadores analisaram hábitos de sono e amostras de urina em mais de 20 mil adultos nos Estados Unidos e na China. Eles descobriram que as pessoas que dormiam seis horas, em média, tinham até 59% maior probabilidade de ficarem desidratadas do que os adultos que dormiam oito horas. 

De acordo com a investigação, a vasopressina, um hormônio que regula o estado de hidratação do corpo, é libertada mais rapidamente no final do ciclo do sono. Se acordar mais cedo, poderá estar causando uma interrupção na hidratação do corpo.

FONTE: https://www.meionorte.com/curiosidades/conheca-curioso-efeito-secundario-de-dormir-6-horas-ou-menos-por-noite-383595

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK