PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de maio de 2020

Dormir com o sutiã vestido: Sim ou não? Descubra se é saudável

Se tem este hábito, eis o que precisa de saberá 
Sutiã
Há quem mal possa esperar para chegar em casa para tirar o sutiã, mas também há quem opte por dormir com ele. De fato, algumas mulheres acreditam que este é um sacrifício vital para manter a estética do peito jovem, outras consideram ser apenas mais confortável. 

Segundo a revista Healhty, existe um mito popular de que dormir com um sutiã está relacionado com o câncer da mama, mas essa afirmação é totalmente falsa, diz a oncologista Neelima Denduluri, citada pela mesma publicação. 

De fato, num estudo publicado na Cancer Epidemiology Biomarkers & Prevention, os autores enfatizam que nenhuma das dimensões de usar sutiã - incluindo o tamanho do bojo, o número de horas por dia, se este é com ou sem arame ou a idade em que as mulheres começam a usá-lo - tem qualquer impacto no risco de contrair câncer de mama. 

Assim, não existe um motivo médico a favor ou contra dormir de sutiã, mas há um grande motivo a considerar: conforto. Muitas mulheres consideram os sutiãs desconfortáveis e, portanto, devem tirá-los para dormir melhor, diz Denduluri. No entanto, algumas mulheres - principalmente aquelas com seios maiores e/ou mamilos muito sensíveis - preferem a sensação de apoio e proteção durante o sono. Nesse caso, a oncologista recomenda o uso de roupa interior para dormir.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK