PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 11 de maio de 2020

O PAI, o FILHO e o BURRO! Você consegue resolver? - História para crianças


FONTE DO VÍDEO: 
Você consegue resolver este problema?
O moleiro Antônio e seu filho Lucas saíram para vender o seu burro. Foram interrompidos no meio do caminho por várias pessoas que reclamaram do modo de eles estarem andando. Uns diziam que o burro deveria carregar somente o filho, outros somente o pai, outros os dois e assim eles não contentavam ninguém. Concluíram, então que não deveriam se importar com a opinião dos outros, pois, nunca deixariam todos satisfeitos.
FONTE: TV Arautos
.....................................................................................................

O fazendeiro, seu filho e o burro
Um fazendeiro e seu filho viajavam para o mercado, levando consigo um burro. Na estrada encontraram algumas moças salientes, que riram e zombaram deles:
– Já viram que bobos? Andando a pé, quando deveriam montar no burro!
O fazendeiro então ordenou ao filho:
– Monte no burro, pois não devemos parecer ridículos.
O filho assim o fez. Daí a pouco, passaram por uma aldeia. À porta de uma estalagem estavam alguns velhos, que comentaram:
– Ali vai um exemplo da geração moderna: o rapaz muito bem refastelado no animal, enquanto o velho pai caminha com suas pernas fatigadas.
– Talvez eles tenham razão, meu filho, disse o pai. Ficaria melhor se eu montasse e você fosse a pé.
Trocaram de posições. Alguns quilômetros adiante, encontraram camponesas passeando, as quais disseram:
– A crueldade de alguns pais para com os filhos é tremenda! Aquele preguiçoso, muito bem instalado no burro, enquanto o pobre filho gasta as pernas.
– Suba na garupa, meu filho. Não quero parecer cruel, observou o pai.
Assim, ambos montados no burro, entraram no mercado da cidade.
– Oh! – gritaram outros fazendeiros, que se encontraram lá. – Pobre burro, maltratado, carregando uma dupla carga! Não se trata um animal dessa maneira. Os dois precisariam ser presos. Deveriam carregar o burro nas costas em vez dele carregá-los.
O fazendeiro e o filho saltaram do animal e carregaram-no. Quando atravessaram uma ponte, o burro, que não estava se sentindo confortável, começou a coicear com tanta energia, assim que os dois caíram na água.
Moral: quem quer agradar todo mundo, não agrada ninguém.
Fonte: https://www.belasmensagens.com.br/fabulas/o-fazendeiro-seu-filho-e-o-burro.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK