PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de junho de 2020

Fortaleza segue para fase 2 da retomada; RMF entra na etapa 1; Sobral e Juazeiro do Norte vão ficar em lockdown, anuncia Camilo

Todo o restante do Ceará continua na fase de transição, segundo informações divulgadas pelo governador neste sábado (20).
Estátua de Padre Cícero, no Horto, em Juazeiro do Norte:
 cidade que estava na fase de transição retrocede e fica

em isolamento rígido.. — Foto: Gustavo Pellizzon/SVM
Por G1 CE
O governador do Ceará Camilo Santana anunciou em live neste sábado (20) que Fortaleza vai para fase 2 do plano de retomada da economia, sendo que municípios da região metropolitana seguem para a primeira fase. Todo o restante do estado está na etapa de transição, exceto Juazeiro do Norte e Sobral, que ficam em isolamento social rígido por mais sete dias.
(veja abaixo o que pode funcionar em cada fase).

As medidas estão no novo decreto de isolamento social do Ceará que deve ser publicado neste sábado e passam a valer na segunda-feira (22). O decreto acentua o caráter regionalizado do plano de reabertura, deixando o estado em quatro diferentes estágios.


Veja como fica o plano por região/cidade:

  • Fortaleza entra na fase 2 do plano, com abertura de restaurantes e igrejas, por exemplo;
  • Região metropolitana vai para a primeira fase;
  • Todo o restante do Ceará continua na fase de transição, exceto Sobral e Juazeiro do Norte, que estão em isolamento rígido.

Restaurantes e igrejas

Com a mudança, em Fortaleza, os restaurantes vão poder atender ao público a partir de segunda-feira (22), das 9h às 16h, com 40% dos funcionários, e as celebrações religiosas voltam a ocorrer, mas com 20% da capacidade do templo.


"Alerto que, mesmo onde houve melhora do cenário, a pandemia continua. Os riscos continuam. É preciso evitar aglomerações e só sair de casa quando necessário. E sempre usando máscara. O Governo do Estado continua trabalhando fortemente para ampliar a rede pública de atendimento, principalmente no interior. Fundamental que todos colaborem para, juntos, superarmos essa crise", disse Camilo.


Desde 1º de junho, o Ceará começou a implementar o plano gradual de retomada das atividades não essenciais suspensas desde 20 de março para conter a escalada da Covid-19. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano conforme a gravidade do cenário da doença, sendo a capital a cidade com maior nível de reabertura (fase 2).


O plano prevê uma transição e mais quatro etapas. Cada fase dura 14 dias. A passagem de uma fase a outra é avaliada conforme o números de internações, de óbitos e de ocupação de leitos em uma visão regionalizada.


O Ceará contabiliza 92 mil diagnósticos positivos da Covid-19 e acumula 5.499 mortes pela doença. Os dados são da última atualização da plataforma IntegraSUS, feita às 14h42 desta sexta-feira (19). As cidades com maior número de casos são Fortaleza (32.754), Sobral - que neste sábado superou os 5 mil casos e Caucaia (3.070 infectados).

Isolamento rígido em Sobral e Juazeiro do Norte

Camilo mostrou ainda preocupação com o avanço de casos confirmados na Região do Cariri. Por isso, segundo o gestor, a cidade de Juazeiro do Norte passará por isolamento mais rígido, a partir de segunda-feira. Será utilizado barreiras sanitárias para diminuir o fluxo de pessoas entre Juazeiro do Norte e municípios vizinhos. Em Sobral as ações também continuam apesar dos números de casos terem diminuído.
CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/06/20/fortaleza-segue-para-fase-2-do-plano-de-retomada-rmf-entra-na-etapa-1-sobral-e-juazeiro-do-norte-vao-ficar-em-lockdown-anuncia-camilo.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK