PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de junho de 2020

SABONETE OU ÁLCOOL EM GEL PARA LAVAR AS MÃOS?

Você tem o hábito de lavar as mãos?
@natureba - curas naturais
Você sabe a diferença de usar sabonete ou álcool em gel?
Lavar as mãos com água e sabão é uma das formas mais baratas e seguras de evitar doenças infectocontagiosas como gripe, resfriado e até diarreias, e inclusive a covid-19 (causada pelo coronavírus SARS-CoV2).
Sabia que o simples fato de lavar as mãos ajuda a proteger contra uma em cada três doenças que causam diarreias e uma em cada cinco infecções respiratórias?
Isso quem diz é o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).
Além disso, o CDC informa que as fezes humanas e as de animais são fontes da maioria dos vírus e bactérias que causam doenças em pessoas. Isso se explica devido às contaminações por alimentos, como: carnes ou saladas cruas.

Outro número bastante assustador, é de um estudo realizado nos Países Baixos que mostrou que só 1 g de fezes humanas (equivalente ao peso de um clipe de papel) chega a ter 1 trilhão de germes. Incrível não é? Por isso a higiene pessoal pode ajudar o seu corpo a ter mais saúde!
Ah, e não são só as fezes que podem contaminar as pessoas. As gotículas de espirro ou tosse também pode.
Elas ficam em objetos como corrimão, trincos, etc; e uma vez tocadas e levadas à boca, olhos ou nariz, podemos correr o risco de infecção.
É por isso que em todos os lugares os especialistas recomendam o hábito de lavar as mãos com água e sábado, e o uso do álcool em gel.
Mas você sabe o que é melhor para combater vírus e bactérias?
O álcool gel é apontado pelas autoridades sanitárias do Brasil e dos EUA, apenas como alternativa à lavagem das mãos, para quando não houver água e sabonete próximo como um metro, etc.
Mas vale lembrar que o álcool puro não é tão eficaz como antibacteriano. Por isso, recomenda-se uma solução que contenha entre 60% e 95% de álcool. Geralmente vendidos em farmácias e supermercados.
Mas você sabe como lavar as mãos corretamente para evitar vírus e bactérias? Lavar as mãos diminui o número de pessoas doentes com diarreia, reduz doenças respiratórias e gastrointestinais. Veja agora como lavar as mãos corretamente:
Abra a torneira e molhe as mãos, evitando encostar na pia;
Coloque na palma da mão a quantidade suficiente de sabonete líquido para cobrir as superfícies das mãos;
Ensaboe as palmas das mãos, entre si;
Esfregue a palma de uma mão contra o dorso da outra, entrelaçando os dedos;
Esfregue o dorso dos dedos de uma mão com a palma da mão oposta, segurando os dedos, com movimento de vai-e-vem;
Esfregue o polegar de uma mão com auxílio da outra, utilizando movimentos circulares;
Friccione as pontas dos dedos e unhas de uma mão esquerda contra a palma da outra.
Esfregue, com movimentos circulares, um dos punhos com o auxílio da palma da mão oposta. Enxágue as mãos, evitando contato direto das mãos ensaboadas com a torneira. Se não for possível abrir a torneira sem o uso das mãos, utilize um pedaço de papel. E por último, seque as mãos com papel-toalha descartável, iniciando pelas mãos e seguindo pelos punhos.
Caso não existam torneiras por perto e as mãos estejam sem sujeira aparente, o uso do álcool gel substitui a lavagem com água e sabão.
Agora conta pra gente: você tem o costume de lavar as mãos?Já sabia lavar as mãos de forma correta?

FONTE: Natureba - Curas Naturais
https://www.youtube.com/watch?v=opWazW-GBMM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK