PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de setembro de 2020

MENSAGEM: O Cristão No Mundo Atual

Mensagem: 

O Cristão No Mundo Atual

A igreja evangélica tem crescido muito no Brasil. Estima-se que, em breve, poderemos representar mais de 50% da população do país. A pergunta que fica é: qual o impacto na sociedade desse aumento da presença evangélica?

Para que sejamos parceiros no processo de transformação, deve ser sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-16). Jesus disse que não apenas devemos encarnar os valores do reino, mas também ser uma voz profética denunciando o mal em todas as suas formas e trazendo vida e saúde para aquilo que está estagnado, podre. A Igreja deve ser a consciência da sociedade: suficientemente distante para criticar e, ao mesmo tempo, presente para não se omitir.

Também precisamos ser agentes de transformação social em qualquer nível em que tenhamos influência. A Bíblia chama isso de “fazer o bem” (Gálatas 6:9,10). Podemos participar dos conselhos municipais, estaduais e federais, pois lá nascem as políticas públicas. Quanto mais nos envolvermos, mais impregnaremos o mundo de sal e luz.

E quando houver um choque entre os nossos valores e os do Estado? Devemos resistir pacificamente a qualquer governo que nos obrigue a desobedecer a Deus (Atos 4:18-20). Em consequência disso, podemos esperar a perseguição, mas não nos esqueçamos de que há promessas reservadas aos perseguidos.

PAI, QUE EU POSSA SER AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO ONDE QUER QUE ME COLOCARES.

 

FONTE:

PPJ

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

AS 10+. Confira as dez mais lidas do mês

1º LUGAR:Publicada terça-feira, 18 de agosto de 2020


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK