Eu respeito o espírito intrépido da minha tia Gladis, embora, às vezes, essa mesma intrepidez me preocupe. Um dia, a fonte de minha preocupação veio da notícia que ela deu via e-mail: “Cortei uma nogueira ontem”.
Você precisa entender que a minha tia “cortadora de árvores” tem 76 anos! E a árvore estava plantada atrás da sua garagem. Quando as raízes ameaçaram arrebentar o concreto, ela sabia que devia retirá-la. Entretanto, ela nos disse: “Eu sempre oro antes de fazer uma tarefa dessas”.
Enquanto trabalhava como mordomo do rei da Pérsia durante o exílio de Israel, Neemias ouviu falar sobre as pessoas que tinham voltado para Jerusalém. Algo precisava ser feito. “…O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo” (Neemias 1:3). O muro destruído os deixava vulneráveis aos ataques dos inimigos. Neemias teve compaixão do seu povo e quis fazer algo. Mas a oração veio antes, especialmente porque um rei anterior escrevera uma carta para que se interrompesse a construção em Jerusalém (Esdras 4). Neemias orou por seu povo (Neemias 1:5-10) e clamou pela ajuda de Deus antes de solicitar a permissão do rei para partir (Neemias 1:11).
A oração é a resposta? Ela é sempre o melhor caminho para enfrentar qualquer desafio ou tarefa.
PAI, TEU SANTO ESPÍRITO NOS LEMBRA DE ORAR ANTES DE TUDO. HOJE, COMPROMETEMO-NOS A AGIR ASSIM IMPELIDOS PELO TOQUE DO TEU ESPÍRITO.
FONTE:
Linda Washington
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário