PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

MENSAGEM: Deus Está Aqui

A placa de algumas casas diz: “convidado ou não, Deus está presente”. Uma versão moderna afirma: “Reconhecido ou não, Deus está aqui”.

O profeta Oseias viveu no fim do século 8 a.C. (755-715) e escreveu palavras parecidas à nação hebraica. Ele encorajou os israelitas a “buscar” (Oseias 6:3) conhecer Deus, porque eles o haviam esquecido (Oseias 4:1). Ao esquecer a presença de Deus, o povo começou a afastar-se dele (Oseias 4:12), e logo já não havia espaço para o Senhor nos pensamentos dos israelitas (Salmo 10:4).

A percepção simples, mas profunda, de Oseias nos faz lembrar que Deus está perto e agindo em nossa vida tanto nas alegrias quanto nas tribulações.

Conhecer Deus talvez signifique que, quando somos promovidos, admitimos que Deus nos capacitou a concluir nosso trabalho a tempo e com o orçamento estipulado. Se o nosso financiamento imobiliário é rejeitado, reconhecer Deus nos ajuda a confiar que Ele agiu para o bem.

Se não conseguimos entrar na faculdade que queremos, podemos reconhecer que Deus está conosco e ter consolo em Sua presença, mesmo em nosso desapontamento. Durante o jantar, reconhecer Deus pode nos lembrar da provisão de ingredientes e da cozinha onde preparamos a refeição.

Quando reconhecemos Deus, nos lembramos de Sua presença no sucesso e na dor, sejam pequenos ou grandes.

 

FONTE:

Lisa .M. Samra

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK