PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Aposentada reúne coleção com mais de 200 bonecas em Boa Vista: 'são minha companhia'

Fascínio de Rita Aparecida de Freitas, de 83 anos, surgiu quando aos 60 anos ela ganhou a primeira boneca. Ela guarda coleção em quarto com ar condicionado e, além de cuidar, também costura roupas para todas elas.

Aposentada Rita Aparecida de Freitas, de 83 anos, reúne uma coleção com mais de 200 bonecas — Foto: Juliana Dama/G1 RR
POR G1 - 
“Eu me sinto muito bem com elas. É meu divertimento porque fico muito sozinha. Os netos estão todos casados, os filhos também. Eu fico aqui noite e dia só, elas são minha companhia”.

É assim que a aposentada Rita Aparecida de Freitas, de 83 anos, descreve a paixão por bonecas. Em sua casa, no Centro de Boa Vista, ela reúne mais de 200 ‘filhas’, como gosta de chamá-las.

Rita afirma que, quando criança, não tinha condições de ter bonecas e o fascínio surgiu aos 60 anos, quando ganhou a primeira. A partir daí, passou a ser presenteada com novas ‘filhas’ por amigos, familiares e até desconhecidos.

“Na infância, minha boneca era de sabugo, eu não tinha boneca. Fui criada dentro do mato, só trabalhando, capinando, levando água na cabeça. Ganhei a primeira com 60 anos. Minha cunhada perguntou se eu queria essa boneca e eu disse que sim. Eu trouxe, guardei e comecei a gostar, porque eu nunca havia tido uma”, lembra.

A coleção de Rita, montada há 23 anos, inclui bonecas grandes, pequenas, no formato de bebês, crianças, em material de plástico, de borracha, pano. É uma infinidade do brinquedo que até ela não sabe ao certo o número exato, mas estima que o acervo ultrapasse 200 exemplares.

Toda a coleção de bonecas fica guardada em um quarto dentro da casa da aposentada. O espaço tem até ar condicionado para manter o bom estado de conservação delas. Rita afirma, no entanto, que por conta de ciúmes das ‘filhas’, dificilmente deixa alguém entrar.

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2020/12/08/aposentada-reune-colecao-com-mais-de-200-bonecas-em-boa-vista-sao-minha-companhia.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK