PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

MENSAGEM: A Nossa Estratégia é a Esperança

Meu time favorito perdeu oito jogos consecutivos, e, em cada derrota, é mais difícil ter esperança de recuperação. Semanalmente, o treinador faz alterações, mas sem alcançar vitórias. Conversando com meus colegas, brinquei dizendo que desejar um resultado diferente não o garante. “A esperança não é uma estratégia”.

Isso é verdade no futebol, mas, em nossa vida espiritual, é exatamente o oposto. Cultivar a esperança em Deus não é apenas uma manobra, mas agarrar-se a Ele com fé e confiança é a única estratégia. Este mundo muitas vezes nos decepciona, mas a esperança pode nos ancorar na verdade e poder de Deus durante os tempos turbulentos.

Miqueias ficou de coração quebrantado por Israel ter se afastado de Deus. “Pobre de mim! […]. Os fiéis desapareceram; não resta uma só pessoa honesta na terra” (Miqueias 71,2). Mas ele voltou a focar em sua verdadeira esperança: “Quanto a mim, busco o Senhor, e espero confiante que Deus me salve” (Miqueias 7:7).

Miqueias nos mostra o que é preciso para manter a esperança em tempos difíceis: observar, esperar, orar e lembrar. Deus ouve os nossos clamores mesmo quando as nossas circunstâncias são esmagadoras. Nestes momentos, nossa estratégia é firmar-se e agir em resposta à nossa esperança em Deus. É a única estratégia que nos ajudará a enfrentar as tempestades da vida.

 

FONTE:

Adam R. Holz

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK