PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de julho de 2020

PROTEJA SEU CORAÇÃO COM ESTE SUCO DE UVA E AVEIA

No vídeo de hoje você vai aprender a proteger seu coração com este suco de uva e aveia!
@Reprodução / Youtube
O coração é um órgão muito importante no nossos organismo. Mas você cuida bem dele?

Todas as funções vitais do organismo acabam dependendo do coração, já que ele é uma bomba que distribui o sangue para o corpo todo, por isso cuidar do coração irá resultar em mais saúde, disposição, melhor funcionamento dos órgãos e vitalidade.

Sabia que a alimentação pode contribuir para a saúde do coração?

Sendo assim, no vídeo de hoje iremos compartilhar com você uma receita de suco de uva e aveia, para proteger o seu coração:

A uva e seus derivados, como o suco de uva e o vinho, são ricos em catequinas e resveratrol, um poderoso flavonoide que atua como antioxidante,protegendo as células do corpo. Segundo estudos o consumo de suco de uvas vermelhas aumenta a capacidade antioxidante do corpo em 50%, além de aumentar a produção de óxido nítrico (um vasodilatador) em até 70%. Já a aveia, por ser um grão rico em fibras, folato, ômega-3 e potássio, é ótima para reduzir a absorção de colesterol e os níveis plasmáticos de LDL, o chamado colesterol “ruim” e por isso protege o coração contra infartos. Mas não se esqueça: quanto menos processada for a aveia, melhor. Veja agora como preparar a receita:

Ingredientes:
  • ½ xícara (chá) de mamão
  • 1 xícara (chá) de água
  • 3 colheres (sopa) de aveia hidratada
  • 10 uvas
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter um suco homogêneo. Adicione o mel por último, se desejar.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Então, se você quer cuidar do seu coração, inclua frutas vermelhas (especialmente maçã e cereja), kiwi, pera e uvas na sua dieta. Além disso, não se esqueça de associar à sua dieta exercícios físicos e atividades que reduzam o estresse e a sobrecarga psicológica. Dessa maneira, você terá mais longevidade e qualidade de vida.

FONTE: Natureba - Curas Naturais - https://www.youtube.com/watch?v=TlJZkmvr8zQ

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK