PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de agosto de 2021

AS DEZ PUBLICAÇÕES MAIS ACESSADAS NO BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO DESDE A SUA CRIAÇÃO

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO

10º LUGAR:

MENSAGEM: O Mensageiro

“Tenho uma mensagem para você!”, Uma mulher que trabalhava na conferência que eu estava participando me entregou um pedaço de papel, e perguntei-me se deveria ficar nervosa ou feliz. Mas, quando li: “Você ganhou um sobrinho!”, sabia que poderia me alegrar.

As mensagens podem trazer boas ou más notícias ou, então, palavras desafiadoras. No Antigo Testamento, Deus usou os Seus profetas para comunicar mensagens de esperança ou julgamento. Mas ao olharmos de perto, vemos que até mesmo as Suas palavras de julgamento tinham a intenção de levar ao arrependimento, cura e restauração.

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

MENSAGEM: Mão Amiga

Meus filhos gostavam da emoção no ringue de patinação no gelo. Quando eram jovens, aprender a andar de patins os desafiava. Era difícil persuadi-los a pisar deliberadamente na superfície dura e gelada porque eles conheciam a dor da queda. Cada vez que os pés deles escorregavam, meu marido ou eu os ajudávamos a ficar em pé, equilibrarem-se e se firmarem.

Lemos em Eclesiastes sobre alguém que nos ajuda a levantarmos quando caímos. Trabalhar com outra pessoa torna a nossa tarefa mais suave e eficaz (Eclesiastes 4:9), e um amigo traz encorajamento à nossa vida. Quando nos deparamos com desafios, é bom termos alguém ao lado oferecendo apoio prático e emocional. Esses relacionamentos podem nos dar força, propósito e conforto.

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

MENSAGEM: Alicerce Sólido

No verão passado, meu marido e eu visitamos a Casa da Cascata, uma residência localizada na área rural da Pensilvânia e projetada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, em 1935. Eu jamais tinha visto algo parecido. Wright quis criar uma casa que parecesse fazer parte da paisagem – e conseguiu! A casa foi construída ao redor de uma cachoeira que já existia, e seu estilo reflete o das camadas das rochas do lugar. A guia nos explicou que a parte vertical da casa foi edificada sobre rochas, tornando-a segura.
CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

MENSAGEM: Obrigado a Encorajar

Onde moro, temos uma corrida diferente de todas as outras. Cada time de sete pessoas corre unido, segurando uma corda durante os primeiros 3 quilômetros do total de quase cinco. Em seguida, o time larga a corda e cada um corre sozinho até a chegada. O tempo de cada um é a combinação do ritmo coletivo e da própria velocidade.

Este ano, o time da minha filha optou por uma estratégia que para mim foi inédita: colocou a corredora mais rápida na frente e a mais lenta atrás dela. Ela me explicou que o objetivo era a corredora mais forte estar perto o bastante para falar palavras de incentivo à corredora que fosse mais lenta.

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Retrato da Natureza!!

POR CRÔNICAS DE RUFINO SILVA - Hosana nas alturas ! Obrigado meu Deus... são exatamente 13.45 horas, deste domingo, 26.07.2017. Quase domingo a tarde. Vejam esse quadro! Retrato da Natureza, onde logicamente um temporal se prenuncia, a desabar em nossa querida Aracoiaba. Não há nenhum pintor ou escultor que possa transportar para a tela, essa imagem de nossa visão! Ninguém mesmo! Por essa e outras razoes, senhor do universo, obrigado por tudo e pelos pobres pecadores, para servimos diante dessa humildade, onde somente Deus, tem o poder e a sublima soberania de nos fazermos eternamente felizes... Amém.

Leia Mais em:
Crônicas de Rufino Silva

5º LUGAR:

Você chegou...

Você chegou...

Senti falta da tua presença
Mas não perdi a esperança
De contigo um dia me encontrar
Ansiosa permaneço a te esperar.
Breve, em nosso real mundo,
Quero contigo carícias trocar.
Vem, ser por mim amado,
Não me deixes a te esperar.
Minha voz o vento levou,
O teu ouvido meu clamor escutou,
Como príncipe de conto de fadas, apareceu...
O vento, meu clamor a ti encaminhou,
Ouvindo minha lamentação
Teu coração ao meu coração atendeu...
§!£V!A®
Fonte: https://www.facebook.com/photo?fbid=758039247656408&set=a.374194419374228

VEJA MAIS POESIAS DE SILVIA CHAMPEM:
https://josenidelima.blogspot.com/search?q=SILVIA+CHAMP

4º LUGAR:

MENSAGEM: Construindo Pontes

Mensagem:

Construindo Pontes

Em nosso bairro, altos muros de concreto cercam as casas, e muitos são reforçados com cercas elétricas. O propósito? Afastar os ladrões.


A falta de energia também é um problema. As quedas da rede elétrica tornam os interfones inúteis, e qualquer visitante pode ser impedido de entrar, ficando sob o sol abrasador ou a chuva torrencial durante essas interrupções. Mesmo quando o interfone funciona, permitir a entrada do visitante pode depender de quem são essas pessoas. Os muros cercados servem para um bom propósito, mas podem tornar-se muros de discriminação – mesmo quando o visitante não é um intruso.



3º LUGAR:

Chá para enjoo

POR RECEITA NATURAL

Os enjoos ou náuseas, que por vezes culminam em vômitos são sintomas que chamam a atenção para algo errado em nosso organismo. Embora a aparição dos enjoos esteja relacionado à desconfortos, um exagero alimentar ou de bebidas alcoólicas, estas causas não devem ser vistas isoladamente e, se frequentes, os enjoos devem ser tratados por um bom profissional. Tais causas podem não apenas estar ligadas ao estômago (má digestão) e intestino (dor de barriga), mas gravidez, enxaquecas e dor de cabeça, ansiedade, tonturas e efeitos colaterais de medicações, como tratamento com quimioterapia e até mesmo uso de anticoncepcional, também pode ser a origem dos enjoos.
Abaixo um chá de hortelã e erva doce para auxiliar a aliviar os sintomas do enjoo.

Hortelã

Você vai precisar de:

  • Duas colheres de sopa de folhas frescas de hortelã
  • Uma colher de sopa de sementes de erva doce
  • Meio litro de água

Modo de Preparo:


2º LUGAR:

CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA


CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA
LETRA & MÚSICA: Fabio Brito

ARACOIABA MINHA LINDA ARACOIABA
OH BOA TERRA, DOCE TERRA DE MEUS PAIS
ESSAS PALAVRAS SÃO DO HINO DO SAUDOSO SALOMÃO
QUE DE UMA FÁBRICA DE ALGODÃO EDIFICOU A EDUCAÇÃO.

AI QUE SAUDADE DOS TEUS TEMPOS DE CANOA
SEU MARCELINO, O CANOEIRO LÁ DA VILA
GANHAVA O PÃO DE CADA DIA PRA SUA FAMÍLIA SUSTENTAR
PASSANDO SOBRE O GRANDE RIO OS HABITANTES DO LUGAR.

ARACOIABA DA VISTOSA PEDRA AGUDA
O NOSSO SIMBOLO DE GRANDEZA E AMOR
ME LEMBRA A TODOS QUE LUTARAM
PARA O PROGRESSO AQUI CHEGAR
E EDUARDO CASTRO E SILVA FOI O PRIMEIRO A GOVERNAR.


LEIA TAMBÉM: 
ARACOIABA - SUA ORIGEM

1º LUGAR EM VISUALIZAÇÕES:

Mensagem: Descongelado

Durante um debate sobre reconciliação, um participante disse: “Não congele as pessoas no tempo”. E observou a nossa tendência de lembrar os erros das pessoas, e nunca lhes dar a chance de mudar.

Na vida de Pedro há muitos momentos em que Deus poderia tê-lo “congelado”, mas não o fez. Esse discípulo impulsivo “corrigiu” Jesus, recebendo dura repreensão do Senhor (Mateus 16:21-23). Negou a Cristo (João 18:15-17), para mais tarde ser restaurado (João 21:15-19). E uma vez colaborou com divisões raciais dentro da igreja.

Essa questão surgiu quando Pedro (Cefas) se separou dos gentios (Gálatas 2:11,12), após ter-se associado livremente com eles. Mas chegaram judeus que insistiam na necessidade de circuncisão dos cristãos, e Pedro passou a evitar os gentios não circuncidados, sinalizando uma volta perigosa à Lei de Moisés. Paulo chamou esse comportamento de “hipocrisia” (Gálatas 2:13).

A questão foi resolvida com a confrontação corajosa de Paulo. Pedro voltou a servir a Deus no belo espírito de unidade que Ele quer para nós.

Ninguém precisa ficar congelado em seus piores momentos. Na graça de Deus podemos nos envolver e aprender uns com os outros, confrontarmo-nos quando necessário e crescermos juntos em Seu amor.

SENHOR, APROXIMA-NOS HOJE DE TI PARA QUE POSSAMOS NOS APROXIMAR UNS DOS OUTROS. PROTEGE A UNIDADE DA TUA IGREJA. DÁ-NOS ENTENDIMENTO ONDE HÁ DESCONFIANÇA. CURA-NOS ONDE ESTAMOS DIVIDIDOS.

 

FONTE:

TLG

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK