PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Ônibus para vacinação contra a Covid-19 começa a circular em Fortaleza a partir desta quinta-feira

Veículo ficará em locais fixos em 12 bairros diferentes em busca de pessoas que vivam em locais vulneráveis.

POR G1 CEA cidade de Fortaleza vai receber um ônibus que irá atuar em territórios vulneráveis a fim de vacinar pessoas contra a Covid-19 que não tenham tido acesso aos imunizantes. O "Ônibus da Vacina" começará a circular pela cidade a partir desta quinta-feira (14).

A ação é promovida pela Cruz Vermelha Brasileira (CVB), a qual já percorreu diversas capitais brasileiras com a unidade móvel.

O ônibus deve montar pontos fixos e percorrer 12 bairros da cidade entre 14 de outubro e 9 de novembro. O horário é entre 9h e 17h de segunda-feira a sábado. Conforme a prefeitura, o veículo tem capacidade para atender até 400 pessoas a cada dia.

Para o presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, a ação é um importante esforço na vacinação contra a Covid-19, especialmente na busca ativa das pessoas que não se imunizaram ainda por alguma razão específica. "O nosso trabalho humanitário tem o intuito de salvar o maior número de vidas e, para isso, a democratização das vacinas é imprescindível", disse.

A prefeitura informou que cerca de 20 voluntários da Cruz Vermelha foram capacitados para atendimento de triagem e registro das doses. Os vacinadores, por sua vez, serão profissionais do município.

Quem se interessar em ir ao "Ônibus da Vacina" precisa levar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Caso o cidadão requeira a segunda dose ou a dose de reforço, será preciso ainda apresentar o cartão de vacinação.

CONTINUE LENDO...

Siga a gente também: YouTube: https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: /https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK