Cistite de lua de mel é o nome popular da cistite pós-coito, uma inflamação que acomete a uretra e a bexiga após uma relação sexual.
POR G1 - A cantora Anitta revelou, durante uma conversa com Sabrina Sato, que sofre da chamada "cistite de lua de mel", uma inflamação que atinge a uretra (canal de saída da urina) e a bexiga.“Um problema péssimo que eu tenho é cistite de lua de mel. Eu não posso transar com alguém muito avantajado que eu não consigo caminhar no dia seguinte. É horrível! E não tem nada a ver com bactéria, não, gente, é porque já socou muito lá e aí inflamou, entendeu?”, disse Anitta em vídeo publicado no canal de Sabrina Sato.
Apesar da afirmação de Anitta de que o problema tem relação com o tamanho do pênis do parceiro, especialistas ouvidos pelo g1 apontam que, na verdade, o problema está relacionado com posição da uretra da mulher, que por estar muito próxima do canal vaginal e do ânus, pode favorecer a entrada de bactérias.
Veja abaixo as principais perguntas sobre cistite.
- O que é cistite de lua de mel?
- Como ocorre?
- É possível desenvolver cistite de outros modos?
- O tamanho do pênis pode influenciar no aparecimento da cistite?
- Quais os sintomas da doença?
- Por que a cistite aparece mais em mulheres do que em homens?
- Quais as recomendações para evitar infecção urinária?
- Como é feito o tratamento?
Anitta revelou, durante uma conversa com Sabrina Sato, que sofre de cistite de lua de mel, uma inflamação que atinge a uretra (canal de saída da urina) e a bexiga — Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário