Segundo a Sema, a coordenação do Programa de Prevenção, Monitoramento, Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (PREVINA) fez sobrevoo pela manhã e realizou o levantamento inicial do cenário do incêndio.
POR G1 CE - Bombeiros e técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e da Superintendência do Meio Ambiente (Semace) iniciaram, nesta sexta-feira (19), a avaliação da área do Parque do Cocó, em Fortaleza, que foi atingida por um incêndio de grandes proporções. O fogo atingiu 46,2 hectares do parque, área maior do que a estimada anteriormente, de 20 hectares.Segundo a Sema, a coordenação do Programa de Prevenção, Monitoramento, Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (Previna) fez um sobrevoo pela manhã e realizou o levantamento inicial do cenário do incêndio florestal e estimativa da área impactada pelo fogo. Foram registradas imagens aéreas.
A partir da vistoria, foram encontrados os seguintes dados:
- Perímetro do incêndio florestal de 3,77 km aproximadamente.
- Área impactada pelo fogo: 46,2 hectares aproximadamente.
"No caso, a área impactada se encontra totalmente inserida no Parque Estadual do Cocó, estando na Zona de Adequação Ambiental, conforme zoneamento da UC. A Brigada Florestal Especializada do Previna continua no local fazendo o rescaldo e o monitoramento da situação", disse Leonardo Borralho, técnico da Sema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário