PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

ENVELHECENDO...

MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA

... e estou chegando até aqui!
Caminhada longa,
tortuosa,
com tropeços,
dissabores e arranhões...
e também com vitórias!
Embrenhei-me nas entranhas
de matas densas
e de montanhas íngremes,
desbravando estradas,
veredas
e vales...
Ultrapassei cercas de arame farpado, 
de mãos dadas 
com a ilusão e o real.
Voei,
voei por sobre o oceano dos sonhos,
do ideal,
do amor,
da vida,
muitas vezes 
com as asas feridas...

ASSISTA O VÍDEO: UM PÔR DO SOL NO SÍTIO

Corri,
saltei,
gritei,
chorei,
quase morri,
debatendo-me contra os espinhos
das incertezas,
do obscuro,
das decepções, 
do desamor...
Mas também sorri,
gargalhei,
cantei,
chorei de emoção,
quando pari!

O orgasmo da maternidade
ficou incrustado 
no meu coração de mãe!
E descobri que,
na vida,
é a luta diária
o que nos faz fortes,
resistentes,
corajosos
e vitoriosos.

Descobri, ainda,
que a minha companhia de mim mesma
ensinou-me a perscrutar 
a voz das estrelas,
no silêncio das noites ,
o gorjeio dos pássaros,
de galho em galho,
o desfile dos gatos no muro,
e a melodia do vento,
acordando o tempo...

E colhi as mais belas flores, 
mesmo no meio das chuvas,
dos relâmpagos
e trovões,
nessa minha travessia...
E vi também
que a FELICIDADE existe,
sim,
às vezes nos seus esconderijos,
bem perto de nós,
ou,
em nós!

A infância com meus pais,
meus irmãos,
e colegas da escola,
até mesmo da Faculdade,
do emprego,
tudo isso tem sabor doce,
cor de Rosa,
e de muita saudade!

O abraço carinhoso dos meus filhos,
sua expressão de amor,
o beijo gostoso dos meus netos,
seus olhinhos inocentes brilhando
e iluminando a minha alma,
meu Deus,
não têm preço,
é tudo o que tenho 
de melhor!
Uma riqueza!

Caminhei até aqui,
ora correndo,
ora a passos lentos,
pensativa,
absorvendo o perfume da vida,
a essência dos seus mistérios,
garimpando toda a beleza
que é a minha existência!

Agradeço às minhas filhas,
aos meus genros,
à minha família
e aos meus amigos,
que têm caminhado comigo!

Hoje,
já abraçando o outono da minha vida,
de 80 anos, minha palavra é de gratidão ao meu Deus,
que sempre acariciou as paredes da minha alma,
com Sua bondade,
amor e fortaleza!

Gostaria de ir bem mais longe, quem sabe, ao centenário,
com todas as pessoas que tanto amo!
Creio que Ele haverá de me escutar!

Obrigada, Papai do Céu,
pela minha juventude octogenária,
e  feliz!
Sim, sou uma jovem
muito feliz e realizada!
Obrigada, meu Deus,
pelo amor!
Obrigada, pela vida!
@Aldaléia Aquino 
20.09.2020

CONHEÇA AS POESIAS DE ALDALÉIA AQUINO AQUI

2 comentários:

www.elianedelacerda.com disse...

Amei o primeiro poema !
Que lindo vencer todas as barreiras !
Superar as dificuldades e lindo demais !
Bjs no coração !
www.elyanelacerdda.com

www.elianedelacerda.com disse...

Que lindo poema!
Estamos sempre nos superando mesmo, acreditando que amanhã será sempre melhor para todos !
www.elyanelacerdda.com

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK