PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Homem mais alto do Brasil marca fisioterapia para poder usar prótese: ‘estou ansioso e confiante’

Sessões de fisioterapeuta são necessárias para fortalecimento do corpo e também para adaptação ao equipamento, em fase de produção na Alemanha.

POR G1O homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, que mede 2,37 metros, passou por uma avaliação física e agendou o começo das sessões de fisioterapia, que devem preparar o corpo dele para usar uma prótese na perna direita. Ninão, como é mais conhecido, amputou o membro há pouco mais de um mês, por causa de uma osteomielite - doença infecciosa que atinge os ossos.

Ninão mora em Assunção, município do Sertão da Paraíba, mas para fazer o tratamento em Campina Grande – mesma cidade onde passou pela cirurgia de amputação -, vai viajar cerca de 100 quilômetros por dia. As sessões, a partir desta terça-feira (11), passam a ser feitas duas vezes por semana.

Contando com o período de preparação para o uso da prótese e o de adaptação, serão necessários pelo menos cinco meses de acompanhamento com fisioterapeutas.

CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK