Presidente russo acusou novamente os nacionalistas ucranianos de usarem civis como escudo e disse que a Rússia se ofereceu para construir corredores humanitários na região leste da Ucrânia.
POR G1 - O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que sua "operação especial" no leste da Ucrânia "ocorre como o esperado"."Nosso exército e a população de Donbass estão sendo heróis", disse Putin. "A operação especial ocorre como esperado".
A Rússia não reconhece as ofensivas ao território ucraniano como uma invasão ou guerra. Há inclusive perseguição a veículos de imprensa que reportem a guerra como tal.
Em um pronunciamento televisionado, Putin acusou os ucranianos de "amedrontarem a população" com uma propaganda nacionalista - que comparou com as da época nazista.
Ele acusou novamente os nacionalistas ucranianos de usarem civis como escudo e disse ainda que a Rússia oferece construir corredores humanitários para o leste.
"Não queremos que civis sejam feridos", afirmou o presidente.
Além disso, o presidente russo afirmou que os soldados feridos em combate – os quais comparou com heróis – serão recompensados financeiramente. Veja no VÍDEO abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário