Aporte positivo dá autonomia aos reservatórios para abastecer a Região Metropolitana sem a necessidade de transferência das águas do Castanhão.
POR G1 CE - Os açudes Pacoti, Pacajus, Riachão, Gavião e Aracoiaba registraram 100% de de volume, o que dá autonomia de água para a Região Metropolitana de Fortaleza, sem necessidade de transferência das águas do açude Castanhão, conforme a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Com isso, a região deixa a situação de escassez hídrica.Na última sexta-feira (20), uma comitiva formada por gestores do Sistema de Recursos Hídricos do Ceará visitou os reservatórios do macrossistema hídrico que abastece a capital e a região.
CONFIRA O VÍDEO: AÇUDE ARACOIABA SANGROU
O cenário permitiu também a revogação do Ato Declaratório que insere a cidade de Fortaleza e a Região Metropolitana na condição de escassez hídrica. Segundo a Cogerh, no mesmo período de 2021 o sistema registrava 71% de sua capacidade.
Continue Lendo em: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/05/22/acudes-que-abastecem-regiao-metropolitana-de-fortaleza-chegam-a-100percent-da-capacidade.ghtml
JÁ CONFERIU O VÍDEO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário