O g1 reuniu uma série de dicas para ajudar naqueles dias em que a carga está por um fio e recarregá-lo não é uma opção.
POR G1 - Você acabou de sair de casa para trabalhar, estudar ou se divertir e está tranquilo quanto à duração da bateria do seu celular – afinal, o aparelho passou a noite em carregamento.No entanto, depois de alguns minutos, você tira o telefone do bolso – ou da bolsa – e percebe que, ao contrário do que imaginava, a carga da bateria está baixa. E pior: você esqueceu o carregador em casa e não tem ninguém ao redor que possa te emprestar um dispositivo para fazer a recarga.
Se você já se viu nesse cenário alguma vez na vida, fique por aqui – este texto vai te ajudar com as dicas do engenheiro e membro sênior do Instituto dos Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas (IEEE), Guilherme Susteras.
Vamos lá.
Tela e internet – "De cara, podemos falar com certeza que o que mais consome a energia dos celulares são a tela e o uso de dados de internet. Por isso, quando a bateria está baixa e não há um carregador à mão, o usuário tem que interromper a utilização da internet e diminuir o brilho da tela imediatamente", explica Susteras.
Continue Lendo em: https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2022/06/01/seu-celular-esta-quase-sem-bateria-e-voce-esqueceu-o-carregador-veja-o-que-fazer.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário