Especialista em Fisiologia do Exercício e professor da Unifor, Walter Cortez fala sobre a importância dos exercícios para a saúde e o trabalho do profissional em educação física.
POR UNIFOR - “A vida é como andar de bicicleta. Para se equilibrar, é preciso estar em movimento”, são com essas palavras que Albert Einstein aconselha seu filho por carta, no ano de 1930. O cientista alemão, que era conhecido por manter uma rotina diária de caminhadas, sabia da importância dos exercícios para manter a mente e o “físico” em harmonia.O profissional de educação física Walter Cortez também compartilha do mesmo princípio: “Para a saúde, basta que o corpo humano se movimente em intensidade considerável para alterar o padrão sedentário”. Ele defende que tudo é válido, qualquer esforço físico de trabalho ou até algo da rotina doméstica. No entanto, é essencial que a tarefa seja feita da maneira adequada.
Docente do curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza há 20 anos, Walter é especialista em Fisiologia do Exercício e em Atividade Física para Grupos Especiais. Mestre em Saúde Coletiva pela Unifor, ele é professor-orientador da Liga Acadêmica de Biodinâmica da Coluna Vertebral e coordenador nacional do Programa Fitsport, que faz mapeamento genético para exercícios físicos.
À Entrevista Nota 10 desta semana, Walter Cortez fala sobre a importância da realização de exercícios para a saúde do corpo humano, explica o que faz um profissional de educação física e dá dicas de como se tornar uma pessoa com vida ativa.
Confira na íntegra a seguir.
Continue Lendo em:https://g1.globo.com/ce/ceara/especial-publicitario/unifor/guia-de-profissoes/noticia/2022/10/04/entrevista-nota-10-walter-cortez-e-os-beneficios-do-corpo-em-movimento.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário