PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Tenho uma conta já cadastrada no GOV.BR mas não tenho mais acesso ao email ou telefone cadastrado para recuperar a senha. O que devo fazer?

Dúvidas Frequentes da Conta gov.br

Deverá seguir o procedimento em: 

CLIQUE AQUI 

Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado

Para alterar o e-mail cadastrado, a Administração Pública precisa ter certeza de que você é você mesmo. Há diferentes modos de fazer isso:

  • Validação facial no aplicativo gov.br (para quem possui carteira de motorista – CNH ou Título de Eleitor com biometria cadastrada - Tribunal Superior Eleitoral)

  • Utilização de internet banking (para quem possui conta em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Banese, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander ou Sicoob)

  • Utilização do autoatendimento dos Bancos Credenciados

Leia Também: Obter a Carteira de Trabalho

Caso não se encaixe em nenhuma dessas situações, preencha o formulário Como Podemos te ajudar? com as informações:

  1. Preencher no campo assunto: Alteração do e-mail por solicitação do cidadão

  2. Preencher o conteúdo com as informações:

  • Serviço que deseja acessar com Login Único

  • E-mail para alteração;

  • Anexar arquivo com o Documento de Identificação e autofotografia de seu rosto, segurando o documento original com foto mais recente possível para checagem;

  • Seguinte texto: Eu, nome do cidadão, portador do CPF, CPF do cidadão , autorizo o Ministério da Economia a alterar meus dados cadastrais da plataforma de autenticação Login Único (gov.br). Cidade residência do cidadão , data do preenchimento da autorização.

Logo que o Ministério da Economia receber a solicitação, será realizada a análise de segurança e confirmação será encaminhada para email solicitado para alteração. Ausência das informações acima impossibilita análise e retorno.

FONTE: https://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/_perguntasdafaq/naotenhoacessoaoemailcadastradonologin.html

Dúvidas Frequentes da Conta gov.br 

ASSISTA O VÍDEO: Como Recuperar Senha GOV.BR Entrando Diretamente em Contato com a Central do Governo Federal

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK