PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de maio de 2022

8 benefícios que as atividades físicas trazem para os estudos

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Durante o período de vestibulares, provas da faculdade, concursos ou processos seletivos, é normal colocar mais foco e empenho nos estudos, já que há uma grande quantidade de informação que deve ser compreendida. Nesse cenário, os(as) estudantes passam a estudar muitas horas seguidas e deixam de lado hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos.

A dedicação exclusiva ao estudo, por um longo período e sem descanso adequado, pode comprometer as habilidades cognitivas, atrapalhar na realização de uma prova e prejudicar a saúde. Pensando nisso e com o objetivo de mostrar que o equilíbrio pode ser a chave para um bom aprendizado, nós reunimos 8 benefícios que as atividades físicas trazem para os estudos.

Importância das atividades físicas

A prática regular de atividades físicas é importante para manter o equilíbrio do corpo e prevenir o desenvolvimento de algumas doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Além disso, as atividades auxiliam no tratamento de doenças ligadas à saúde mental, como a depressão.

As atividades físicas também são importantes para combater problemas desencadeados pelo ritmo de vida que a sociedade contemporânea leva. Atualmente, as pessoas estão hiperconectadas na rede digital e cada vez mais acumulando tarefas em casa, no trabalho e na escola. Isso faz com que o estresse, a ansiedade e, principalmente, o sedentarismo se tornem parte da rotina de grande parte da população mundial.

Por isso, a prática de exercícios físicos é essencial para combater esses problemas e ainda auxiliar no equilíbrio entre saúde física e mental, já que as atividades movimentam o corpo e distraem o cérebro. Dessa maneira, é possível ter uma vida saudável e melhorar o desempenho nas obrigações cotidianas.

8 benefícios das atividades físicas para os estudos

Pensando na importância das atividades físicas em vários campos da vida em sociedade, nós listamos 8 benefícios que elas trazem para os estudos. Vamos apresentá-los a seguir:

CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK