PROCURANDO POR ALGO?

Mostrando postagens com marcador CONTINENTE AFRICANO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CONTINENTE AFRICANO. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Começa travessia de cabo que ligará o Brasil ao continente Africano

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital
A Angola Cables, operadora de telecomunicações globais, iniciou nesta semana a instalação do cabo submarino de fibra óptica SACS (South Atlantic Cable Sytem), o primeiro cabo submarino de fibra óptica que irá ligar o Brasil ao continente Africano e o primeiro a cruzar o oceano pelo Atlântico Sul.
O cabo conectará Luanda, na Angola, até Fortaleza, no Ceará e todo o seu processo de instalação deve levar entre quatro e cinco meses. 
Construído pela unidade japonesa da NEC, o cabo terá capacidade de pelo menos 40 Tbps e 6 mil quilômetros de extensão, sendo que a troca de informações entre os dois continentes será feita em até 63 milissegundos.
Além do SACS, a empresa também está finalizando a instalação do Monet, cabo que ligará Miami, nos Estados Unidos a Santos, passando também por Fortaleza e que conta com a parceria do Google, Algar e Antel. A previsão é de que ele comece a operar no último trimestre de 2017.  

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Instalações de combate ao Ebola são atacadas na Guiné

CONTINENTE AFRICANO

Agência Reuters | 11h05 | 14.02.2015

No país, equipes da Cruz Vermelha foram atacadas cerca de dez vezes por mês no ano passado


Multidões destruíram uma instalação de tratamento de Ebola e atacaram equipes médicas no centro da Guiné após rumores de que a Cruz Vermelha planejava desinfetar uma escola, disse neste sábado um porta-voz do governo.
As equipes da Cruz Vermelha na Guiné foram atacadas cerca de dez vezes por mês no ano passado, disse a organização nesta semana, alertando sobre o fato de que a violência estava atrapalhando os esforços para conter a doença.
Durante o incidente de sexta-feira, na cidade de Faranah, localizada cerca de 400 quilômetros a leste da capitalConacri, moradores atacaram um centro de Ebola e atearam fogo contra um veículo da entidade Médicos Sem Fronteiras.
A equipe de enterros da Cruz Vermelha também virou alvo e foi forçada a se retirar, afirmouFodé Tass Syllaporta-voz da campanha do governo contra a doença.
“Toda essa agitação tem o objetivo de amedrontar nossos parceiros e dar uma ajudinha ao vírus. Não aceitaremos isso”, afirmou. “Todos precisam entender que a luta que lideramos requer o engajamento de todos os cidadãos.”
O número de novos casos na Guiné quase dobrou na semana passada, para 64, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), comprometendo um plano do governo de chegar a zero até março.
Mais de 2.000 pessoas morreram de um total de 3.000 casos na Guiné. O país forma, ao lado de Serra Leoa e Libéria, o cinturão mais afetado pela maior epidemia do vírus na história.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/instalacoes-de-combate-ao-ebola-sao-atacadas-na-guine-1.1221875

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK