PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

REMÉDIO PARA PIOLHO INFANTIL



Os piolhos normalmente surgem nas crianças já que na escola têm contatos com diversas crianças e uma delas sempre acaba espalhando esse incomodo para as outras, o método de acabar com esses parasitas vêm sendo estudados há um bom tempo e até hoje as soluções são variadas e nenhuma delas convincentes. Desde os anos sessenta a quantidade de casos relacionados a piolhos tem aumentando bastante atingindo milhões de crianças todos os anos, não há um remédio que seja garantido que vai eliminar totalmente os piolhos e também as lêndeas (ovos) que ficam espalhados por toda a cabeça, no entanto existem diversos tipos de tratamentos que podem ser realizados e que trazem uma grande parcela de sucesso todos os dias, essas modalidades incluem remédios com tratamentos químicos, produtos naturais, e até mesmo a raspagem da cabeça coisa que nas meninas não vai ficar muito bom porque nenhuma vai querer ficar careca sabendo que o cabelo é lindo.

Os remédios matam apenas os piolhos e não eliminam as lêndeas e isso quer dizer que como elas nascem depois de seis dias o produto não vai fazer efeito, para evitar isso é preciso passar mais de uma vez até conseguir alcançar um bom resultado. O ideal para repetir o tratamento é uma vez a cada dez dias quando todos os piolhos provavelmente já terão abandonado seus ovos, entre o segundo e o nono dia a pessoa provavelmente ainda estará infestada de piolhos porque eles ainda não vão ter saído dos ovos e podem prejudicar, mesmo passando o remédio é indicado que você lave os cabelos ou apenas molhe algumas vezes por dia acompanhando com um pente para eliminar as lêndeas e os piolhos que ficam no cabelo. Qualquer remédio que você comprar é necessário que leia a bula antes de aplicar porque pode causar problemas na cabeça de que for aplicado, caso essa pessoa seja alergia a esses produtos pode ir parar até em um hospital e ter que passar por outro tratamento.

Atualmente existem diversos remédios para piolhos que podem ser encontrados em farmácias, na bula vêm informações privilegiadas com respeito ao tratamento e você tem que seguir corretamente porque os piolhos assim como os mosquitos podem conseguir criar resistência contra o veneno e nas outras aplicações eles vão conseguir se defender e continuarão na cabeça. Um remédio bastante comentado pelos profissionais são aqueles a base de enzimas que entram em contato com eles e destrói o exoesqueleto dos insetos, assim eles não vão conseguir desenvolver resistência já que o veneno vai agir dentro dele. Para a pessoa a vantagem é que este remédio é menos tóxico e não trás problemas a saúde e nesse caso é um alivio para quem possa ter alergia. Segundo algumas pessoas é interessante cuidar dos cabelos naturalmente como coco, óleos da árvore do chá e também anis, mas ainda faltam estudos comprovados de que isso realmente ajuda no processo de eliminar os piolhos e lêndeas então a melhor opção ainda são os remédios vendidos em farmácias.
VEJA A MATÉRIA E OUTRAS MAIS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK