PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de junho de 2011

MENSAGEM PRA REFLEXÃO

Mensagem:
O Chapéu do Pai

            Em meio à celebração ocorreu uma tragédia. Eram as cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 1992, em Barcelona. Uma a uma, as delegações adentraram o estádio e desfilaram em torno da pista sob os aplausos de 65 mil pessoas. Mas, em um setor do Estádio Olímpico, houve choque e tristeza quando Pedro Karnaugh, pai do nadador Ron Karnaugh, dos EUA, sofreu um ataque cardíaco fatal.
            Cinco dias mais tarde, Ron apresentou-se à competição usando o chapéu do pai, que cuidadosamente colocou ao lado antes do início da competição. Por que o chapéu? Era o tributo do nadador ao seu pai, que ele descreveu como “meu melhor amigo”. O chapéu tinha sido usado pelo pai quando eles tinham pescado e praticado outras atividades juntos. Usar o chapéu era a maneira de Ron honrar seu pai por tê-lo apoiado, encorajado e orientado. Quando Ron mergulhou na água, ele o fez sem a presença de seu pai, mas inspirado pela memória dele.
            Há muitas maneiras de honrarmos os nossos pais, como as Escrituras nos exortam (Efésios 6:2). Mesmo que eles já não estejam mais conosco, podemos demonstrar respeito pelos bons valores que eles nos ensinam.
            O que você pode fazer hoje por seu pai para demonstrar-lhe o tipo de honra sobre a qual a Bíblia fala?

FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK