PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sete hábitos para uma alimentação saudável durante as férias

Aproveitar o tempo livre para cultivar bons hábitos alimentares evita prejuízos na balança


Férias é o período para relaxar, rever conceitos e, claro, descansar. Só não pode haver relaxo quando o assunto é alimentação saudável. "As férias mudam a nossa rotina, mas não podemos esquecer que determinadas coisas não entram de férias - uma delas é a saúde", diz a psicanalista Ângela Mathylde Soares.

Que tal aproveitar o tempo de sobra para rever a sua dieta? Adote esses sete hábitos que, além de te ajudarem a manter a linha nesse período, prolongam os resultados para quando o descanso acabar. 

Repense os hábitos alimentares

Muitas vezes, a falta de tempo é a grande desculpa para adiar as mudanças nos hábitos alimentares. Durante as férias, fica mais fácil organizar e planejar as refeições, assim como investir em outros hábitos saudáveis.

Além disso, acrescenta a nutricionista Joana Lucyk, naturalmente você está menos estressado. "Não há reeducação alimentar que dê certo se estamos estressados. Nas férias, como estamos relaxados, fica mais fácil nos adaptarmos a mudanças no comportamento alimentar", ela explica.

No entanto, lembre-se de que não adianta restringir as mudanças de atitude às férias, lembra a nutricionista Teresa Cristina de Oliveira Marsi. Procure estender esses hábitos para quando o período de descanso acabar.  

 FONTE: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/13540-Sete-habitos-para-uma-alimentacao-saudavel-durante-as-ferias.htm


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK