Agora é Lei. Dia 8 de Outubro é “Dia do Nordestino” em São Paulo São Paulo é conhecida por ser a cidade onde vive o maior número  nordestinos de todo o Brasil, fora o próprio Nordeste. Mas, por incrível  que pareça, apesar dos milhares de migrantes que chegam a São Paulo  todos os dias, não havia uma data em que a comunidade pudesse comemorar  aqui, em São Paulo.
 Agora tem. Por iniciativa do vereador Francisco Chagas (PT), a  comunidade nordestina vai comemorar, no próximo dia 8 de outubro, pela  primeira vez, o DIA DO NORDESTINO. A Lei 14.952/2009 fixa a data em  homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva,  mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e  cantor cearense. Além de ser a data em que se comemora o Dia do  Nordestino, na Região Nordeste, em homenagem a Catullo da Paixão  Cearense. A partir de agora, a data entra para o Calendário Oficial de  Eventos do Município.
 A Sessão Solene de Comemoração ao Dia do Nordestino será, às 19  horas, do dia 8, no Salão Nobre da Câmara, 8º andar. Haverá a exibição  do documentário “Patativa do Assaré – Ave Poesia”, de Rosemberg Carly.  Participação Especial de Cacá Lopes, cantor Araripinense que gravou  músicas em homenagem ao mestre de Assaré. Neste dia, o Restaurante  Escola da Câmara incluirá em seu cardápio do almoço pratos típicos  nordestinos. A idéia é fazer com que, já no ano que vem, haja uma semana  cultural na cidade em comemoração à data.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário