PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de outubro de 2011

Frases Dia do Professor


Cerca de 1246 frases dia do professor
O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender
Janoí Mamedes

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Cora Coralina
Quem se ensina a si mesmo tem um tolo como professor.
Benjamim Franklin
Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.
Confúcio
Estou sempre disposto a aprender, mas nem sempre gosto que me ensinem.
Winston Churchill
Não se pode ensinar nada a um homem; só é possivel ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si.
Galileu Galilei
Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.
Lao-Tsé
O ensino da filosofia não precisa ser complexo, intricado. Tem a ver com curiosidade, a mania de fazer perguntas, algo que perdemos na cultura ocidental quando envelhecemos.
Jostein Gaarder
O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações-problemas
Jean Piaget
"O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
Um aluno dorme,
Cansado das canseiras desta vida.
O professor vai sacudí-lo?
Vai repreendê-lo?
Não.
O rofessor baixa a voz,
Com medo de acordá-lo."
Carlos Drummond de Andrade
Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Esopo
[Frase final de Memórias Póstumas de Brás Cubas,1881]:
Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.
Machado de Assis
Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar.
Provérbio chinês
Querem que vos ensine o modo de chegar à ciência verdadeira? Aquilo que se sabe, saber que se sabe; aquilo que não se sabe, saber que não se sabe; na verdade é este o saber.
Confúcio
Quem de manhã compreendeu os ensinamentos da sabedoria, à noite pode morrer contente.
Confúcio
A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade.
Immanuel Kant
As paixões ensinaram a razão aos homens.
William Shakespeare
Uma palavra grosseira, uma expressão bizarra, ensinou-me por vezes mais do que dez belas frases.
Denis Diderot
Tenho seis regras que me ensinaram tudo o que sei: O quê?, Porquê?, Quando?, Como?, Onde?, e Quem?
Rudyard Kipling
O meu pai ensinou-me a trabalhar; não me ensinou a amar o trabalho.
Abraham Lincoln
1 2 3 4 5 6 7 8 9   Próxima

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK