PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Leite: aliado da boa forma

FONTE: http://carolinaritterribeiro.blogspot.com/2011/11/leite-aliado-da-boa-forma.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+CarolinaRitterRibeiro+%28Carolina+Ritter+Ribeiro+Nutri%C3%A7%C3%A3o%29

Cálcio presente na bebida pode estimular a redução de gordura e prevenir a obesidade

POR GISLANDIA GOVERNO


Rio  - Importante fonte de nutrientes, o leite pode contribuir para a manutenção do peso. É o que aponta pesquisa da Universidade da Califórnia sobre os benefícios da bebida. O estudo destaca que o cálcio presente na composição pode estimular a redução de gordura no organismo e prevenir problemas como obesidade.
Segundo especialistas, o leite semi-desnatado é a melhor opção para quem deseja emagrecer com saúde, por oferecer menos gorduras e calorias, mantendo a qualidade nutricional. “Ao contrário do leite desnatado, isento de gorduras e vitaminas lipossolúveis, o semi-desnatado pode ser uma opção saudável em casos de restrição ao consumo de gordura e colesterol e nas dietas de emagrecimento, desde que enriquecido com vitaminas A e D”, explica a nutricionista Danielle Moreira, do Memorial Saúde.
Há restrições, no entanto, ao consumo do leite e seus derivados. “Existem alergias relacionadas à intolerância à lactose (o açúcar do leite). Para essas pessoas, laticínios e derivados provocam sintomas como gases, dores de barriga, inchaço abdominal, diarreia ou constipação”, destaca a nutricionista.
TRÊS COPOS POR DIA
O leite desnatado e o semi-desnatado têm menos gordura e são indicados para pessoas que precisam controlar os níveis de colesterol ou que fazem dieta de emagrecimento. “O leite integral é bastante calórico e deve ser evitado”, frisa Danielle.

A engenheira de alimentos Helena Camargo lembra que consumo de leite é recomendado em todas as fases da vida: “A ingestão adequada é de três copos por dia, sendo benéfica sob vários aspectos, como a consolidação da formação da massa óssea para adultos jovens e desaceleração da perda de massa óssea na terceira idade, além de prevenir osteoporose e outras doenças”.

TUDO O QUE O LEITE PODE OFERECER


PRESSÃO ARTERIAL
Leite tem peptídeo, proteína que anular enzima que provoca estreitamento dos vasos sanguíneos, causa da hipertensão. 
CORAÇÃO
O cálcio do leite contribui com a vasodilatação e atua no melhor aproveitamento da glicose.
DENTIÇÃO
O cálcio é o principal mineral envolvido na formação e manutenção de dentes saudáveis.
DIABETES
O alto teor de aminoácidos das proteínas do leite favorece o controle da glicemia e a ação da insulina. Dessa forma, atuaria positivamente no controle das taxas de açúcar no sangue.


HIDRATAÇÃO
Repõe as perdas da transpiração e restitui funções do organismo, fornecendo energia, especialmente após atividades físicas.
OSTEOPOROSE
O cálcio é responsável pela mineralização óssea. O leite deve ser consumido em todas as fases da vida, para prevenção da doença.


SONO
Beber leite antes de dormir ajuda a ter uma noite tranquila. Isso se deve ao triptofano, aminoácido precursor da serotonina, neurotransmissor que regula humor, apetite e sono.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK