PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ocara costura oportunidades

Essa é bem bacana: a Prefeitura de Ocara, a 100 quilômetros de Fortaleza, e o Banco do Nordeste firmaram parceria e iniciam hoje um curso de formação de mão de obra para costureiras da região. Vinte trabalhadoras do distrito de Sereno serão atendidas não apenas com informações específicas para a confecção de peças de vestuário, mas também com noções de formação financeira e de organização socioeconômica. A proposta visa a favorecer processos de negociação.

Qualificação

O objetivo do projeto Rede de Costura é formar uma cadeia de comercialização no município, diz o prefeito Leonildo Peixoto. E é cabível. Uma das vocações econômicas de Ocara é o setor de confecções. "A ideia é fortalecer e qualificar cada passo do processo produtivo local, desenvolvendo capacitação profissional, formação financeira e articulação dos produtores", explica Leonildo.

Pesquisa mostra que Bolsa Família melhorou a saúde dos brasileiros

O Programa Bolsa Família tem contribuído para avanços na saúde de cerca de 13 milhões dos beneficiários.

Ao melhorar, principalmente, o acesso das famílias à alimentação, o programa impactou no peso das crianças ao nascer, na estatura média do brasileiro e no aumento da cobertura das campanhas de vacinação infantil.

As conclusões fazem parte do documento Saúde Brasil 2010, que estão sendo apresentadas e discutidas durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), que acontece até hoje, quinta-feira (3), em Brasília (DF).

Procurador vai pedir anulamento de mais uma questão do Enem


O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) vai pedir o anulamento de mais uma questão do Exame Nacional do ensino Médio (Enem). O procurador Oscar Filho disse que vai pedir o anulamento da questão 25 do caderno amarelo do exame por ser muito semelhante à questão divulgada no material do Colégio Christus.

De acordo com o procurador, a questão não havia entrado na petição inicial, que pedia o anulamento de 14 questões do exame, por não ser idêntica à questão usada pela escola. No entanto, por ser muito semelhante, o procurador vai fazer um requerimento nos autos do processo para que a questão seja incluída por similitude.


Lula pressentia câncer e temia fazer exame, diz ministro Gilberto Carvalho


Na viagem que fez a convite da presidente Dilma Rousseff, a Manaus, na segunda-feira da semana passada, dia 24 de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confidenciou a ela que estava sentindo dores na garganta e que não queria fazer exames porque temia ser um câncer, porque a doença já havia atingido seu irmão mais velho. "Não quero fazer exame porque desconfio que seja câncer", disse Lula a Dilma, durante a viagem.

Novo radar irá monitorar céu do Ceará e de estados vizinhos

Promessa de monitoramento mais eficaz da atmosfera cearense, o radar meteorológico Banda-S será inaugurado hoje, em Quixeramobim, município do Sertão Central, localizado a 224 quilômetros de Fortaleza. O equipamento integra o Projeto Chuva, fruto de parceria entre a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Produzido no sul do País, o radar custou cerca de R$ 12 milhões e funcionará na Serra de Santa Maria. Segundo a Funceme, a máquina terá um raio de alcance de 400 quilômetros. Isso dá a ela a capacidade de monitorar não só toda a atmosfera do Ceará, como de estados vizinhos.

Do lugar onde está a 200 quilômetros de distância, o Banda-S será capaz de indicar quanto cairá de chuvas. Por isso, a Fundação prevê benefícios para setores como agricultura e pesca, já que os trabalhos de previsão serão aperfeiçoados a partir do novo equipamento.


Fortaleza x CRB serão julgados novamente no STJD


Uma nova audiência para julgar o resultado da partida entre Fortaleza x CRB, na última rodada da série C, será realizada nesta quinta-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar o recurso da diretoria do Campinense (PB), que acusa os times cearenses e alagoanos de combinarem o placar que rebaixou a equipe de Campina Grande.

Dimas monta o time do Ceará sem Osvaldo no ataque

Precavido por uma possível suspensão de Heleno e Osvaldo em julgamento amanhã, técnico muda o time

No primeiro treino coletivo após a derrota para o Fluminense no sábado, Dimas Filgueiras mudou radicalmente o Ceará. Foram seis alterações em comparação ao time que entrou em campo na última rodada da Série A. Só que duas delas, parecem precaução ao julgamento de amanhã do volante Heleno e o atacante Osvaldo, ambos expulsos contra o Flamengo.

Com isso, Dimas já pensa em um "Plano B", escalando a dupla no time reserva. O time titular formou com: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; João Marcos, Juca, Eusébio e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington.

Jogador morre após passar mal durante partida de futebol em Russas

Um morador de Russas, de 37 anos, morreu na noite de terça-feira (1) durante uma partida de futebol pelo Campeonato Russano de Futebol 2011. Nos dez primeiros minutos da partida, o homem, identificado apenas como "Bibiu", passou mal e acabou caindo no gramado.

Apesar do rápido socorro e encaminhamento para o hospital de Russas, ele acabou falecendo.

Bandidos rendem vigias, arrombam caixa e levam dinheiro


Nos primeiros minutos de ontem, 2, Dia de Finados, seis homens armados com revólveres e pistolas invadiram a sede da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), no Benfica, e arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil. O grupo rendeu os quatro vigilantes e, com a ajuda de um maçarico, violou o equipamento bancário. A ação teve a duração de pouco mais de 1h30min. Essa foi a 30ª ação contra agências e caixas eletrônicos no Ceará em 2011.

Carro da PF bate em avião e frustra fuga

Na terça-feira (1), a Polícia Federal (PF) prendeu cinco suspeitos de contrabando em Pontal, no interior de São Paulo. Os contrabandistas usavam um avião para entregar a mercadoria vinda do Paraguai.

Imagens da PF mostram o momento em que um carro da corporação persegue o avião, que havia pousado, e bate em uma das asas. Na operação foi apreendida uma carga estimada em R$ 200 mil em notebooks, equipamentos de vigilância eletrônica e uma bicicleta. Os produtos seriam comercializados em Ribeirão Preto, segundo a PF.

Feriado de Finados: 15 acidentes nas estradas

Quinze acidentes foram registrados nas rodovias federais (BRs) e estaduais (CEs) que cortam o Estado, durante o feriado. Nesta quarta-feira, o caso de mais repercussão aconteceu em Milagres, região do Cariri. Duas jovens morreram no começo da manhã.

Outras oito pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região. O caso aconteceu à altura do quilômetro dez da CE-293, na localidade de “Café da Linha”. Na colisão, dois veículos foram atingidos. Um deles acabou incendiando.

Ainda na madrugada desta quarta-feira, uma pessoa ficou gravemente ferida, no acidente ocorrido no quilômetro 11 da BE-020 Um Toyota e um caminhão de carga, cujas placas não foram divulgadas, colidiram. O motorista do Toyota, identificado como Hugo Santos Castanha, 23, sofreu lesões graves. Ele está no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
Torcedor é preso por urinar em carro de polícia

Impunidade tem limite: quando você entra em uma delegacia de polícia e urina em uma viaturas estacionada no pátio sem se importar com o policial que está dentro dela, você precisa saber que vai ser preso.

Foi justamente o que rolou com um torcedor que foi assistir a um jogo de futebol na Universidade de Nebraska, em Lincoln (EUA).

Ele teria entrado na delegacia por volta das 15h, cambaleante e com a bexiga estourando. O mijão ainda tentou dar uma disfarçada e se escondeu atrás do carro mais distante da porta da central.

Mesmo tento tomado todo esse cuidado, ele falhou miseravelmente em notar que, no interior da viatura em que ele escolheu para desaguar seus fluidos, havia um policial uniformizado, preenchendo relatórios referentes ao dia de serviço.

O sujeito – cujo nome não foi revelado – foi detido e os testes determinaram que, em seu sangue, havia o dobro da quantidade de álcool que a lei tolera em motoristas.

Aparentemente, a polícia de Nebraska foi bem legal com o cara e deixou que ele saísse dessa com apenas uma multa por urinar em propriedade pública.

Luciano diz que dupla não acabou

"Não vamos parar de jeito nenhum." A declaração é de Luciano, irmão e parceiro de Zezé di Camargo, e aconteceu na última terça-feira, durante a gravação do Programa do Jô.

O cantor foi hospitalizado em Curitiba (PR) na última sexta, depois de uma briga com o irmão ocorrida no camarim do show da dupla na capital paranaense. Ele ficou internado durante dois dias.

Ao longo da conversa com Jô Soares, Luciano disse que passou mal ao misturar remédio com bebida alcoólica.

Tenho dificuldade para urinar e tomo diurético duas ou três vezes por mês. Tomei esse diurético e, como estava ‘pê da vida’ [por causa da briga com o irmão antes de subir ao palco], tomei um porre de uísque e Rivotril.”

Sobre a discussão da última quinta em Curitiba, eles disseram que foi “briguinha boba, coisa que acontece com qualquer irmão”.

Luciano contou que, depois da discussão, deixou o teatro, mas acabou voltando direto para o palco, onde anunciou o fim da dupla.

“Quando subi ao palco, ainda no ímpeto da discussão, falei que ia parar. Zezé seguiria sozinho. Eu estava certo de que queria fazer isso”, lembrou Luciano.

Revertério


Durante a entrevista, a dupla cantou O Portão, de Roberto e Erasmo Carlos, cujo refrão -- “eu voltei, agora é pra ficar”-- arrancou lágrimas de parte da plateia.

Ao final, divulgaram a extensa agenda de shows que farão ainda neste ano. Juntos.

Pedir que Lula trate câncer no SUS é "discurso apelativo", diz deputado petista

O petista Antonio Carlos, líder do governo na Assembleia Legislativa, condenou os usuários da internet que estão sugerindo ao ex-presidente Lula que procure tratamento para o seu câncer no Sistema Único de Saúde, em vez de recorrer ao Hospital Sírio-Libanês.

“Expressamos nossa solidariedade ao ex-presidente e repudiamos veementemente brincadeiras preconceituosas, comentários maldosos, a politização do que não deve ser politizado em torno de uma doença”, disse Antonio Carlos ontem. “É um discurso apelativo, preconceituoso”.

Cliente encontra cobra saindo de caixa eletrônico

Um cliente da Caja Madrid tomou um susto ao sacar dinheiro em um caixa eletrônico na cidade de Llodio (Espanha): uma cobra apareceu na abertura por onde as notas deveriam sair.

Apesar de a cobra tentar atacá-lo, o cliente conseguiu pegar as notas sacadas. Depois, ele ligou para a polícia. A víbora foi libertada com ajuda do gerente da agência e levada a um abrigo para animais, informou a Europe Weekly News. A polícia disse não saber com o réptil foi parar lá, mas não descarta ter sido uma brincadeira de mau gosto.

Padre abençoa tampas de bueiro para evitar roubos

A cidade de Lodz (Polônia) convive com um problema que está tirando o sono das autoridades locais: o roubo de tampas de bueiros. Uma quadrilha se especializou no crime.

Para evitar novos roubos, a Prefeitura pediu que a Igreja ajudasse. E 4.000 novas tampas foram abençoadas por uma padre durante uma missa para mantê-los no seu lugar nas ruas.

A padroeira de Lodz é Santa Faustina, religiosa que percorria as ruas, ajudando os pobres.

"Abençoando as tampas de bueiro, estamos abençoando as ruas e espalhando a bondade da santa", disse Wlodzmierz Tomaszewski, presidente da empresa de esgoto de Lodz, segundo o site Orange News.

Para muitos moradores, entretanto, a bênção não passa de uma medida para jogar dinheiro no esgoto.

Pessoas bebem água de túmulo em busca de milagre

No cemitério Santo Amaro, um dos mais antigos de Campo Grande, dezenas de pessoas frequentaram o local nessa quarta-feira (2), Dia de Finados, mesmo sem ter parentes, amigos ou conhecidos enterrados no local. Um dos túmulos mais procurados, de acordo com a administração do lugar, foi o da menina Fátima Aparecida Vieira, que morreu queimada em 1979, e que segundo os frequentadores tem poderes milagrosos.

O mausoléu tem três jarros repletos com água. Parte dela, segundo acredita a população, jorra do subsolo e tem poder de realizar graças e curar doenças. Como a quantidade é pouca, água de torneira é acrescentada para que todos que passam pelo túmulo possam pegar ou tomar um pouco.

A administração do cemitério afirma que a água dentro do jarro, no túmulo de Fátima, é encanada e própria para beber, mas não soube explicar qual é o sistema que repõe o líquido. Mesmo assim o local reúne pessoas que acreditam nos poderes milagrosos.

Com apenas 25,4 kg, mulher tem que comer a cada 15 minutos para ficar viva

Esta mulher americana sofre de uma síndrome rara que a impede de ganhar peso. Ela tem que comer a cada 15 minutos para permanecer viva. Lizzie Velasquez, 21, do Texas é estudante de Comunicação, pesa apenas 25,4 kg e tem quase zero por cento de gordura corporal, mas isso não é por culpa da anorexia. Ela faz 60 pequenas refeições por dia, compostas por entre 5.000 e 8.000 caloria. Velasquez nasceu prematura e quando tinha quatro semanas os médicos descobriram que havia líquido amniótico no útero. Especialistas em genética não conseguiam diagnosticar sua doença e seu caso fascinou médicos de todo o mundo. Agora ela é parte de um estudo executado pelo professor Abhimanyu Garg, em Dallas. Garg acredita que Velasquez pode ter a Neonatal progeróides, síndrome que provoca envelhecimento acelerado, perda de gordura da face e do corpo. Pessoas com PRS muitas vezes têm faces triangulares e envelhecem prematuramente.

Lizzie diz: ´Eu me peso com regularidade e se eu ganhar só um quilo já fico animada. Eu como a cada 15-20 minutos para manter meus níveis de energia em alta. Eu como pequenas porções de batatas fritas, doces, chocolate, pizza, frango, bolos, donuts, sorvete, macarrão e tortas durante todo o dia, então eu ficar chateada quando as pessoas me chamarem de anoréxica. Quando conheço novas pessoas, tenho que dizer: ´Oi, eu sou Lizzie e eu tenho essa síndrome rara, eu não sou anoréxica ´.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK