PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 31 de dezembro de 2011

ÀS VEZES TENHO IDEIAS FELIZES

Às vezes tenho ideias felizes,
Ideias subitamente felizes, em ideias
E nas palavras em que naturalmente se despejam ...

Depois de escrever, leio...
Porque escrevi isto?
Onde fui buscar isto?
De onde me veio isto? Isto é melhor do que eu ...


(...)

(Álvaro de Campos)
..
engraçado ... eu leio o que escrevo e penso:
- nossa! eu sou muito melhor que isso ...
quicá conseguisse eu expressar em palavras o belo que por instantes me cruza ...
ah! se eu lograsse expressar todo o desalento que já me passou pela alma ...
ah! seu eu encontrasse palavras para nomear o sentido que a vida me tem ...
mas não ...
sobre nada escrevo com propriedade ...
nada que escrevo é melhor que eu ...
eu sou mais do que o que consigo expressar ... e muito melhor ...
assim como todo ser humanos o é ... assim como o poeta ...
acho que o poeta teve foi uma ideia infeliz ...
penso que nem mesmo ele, ainda que com vasta obra,
tenha conseguido expressar o seu todo e/ou o seu melhor ...

e isso porque a Humanidade ainda não logra fazê-lo,
nem moralmente, já que ainda grassam fome e miséria mundo afora,
nem biologicamente, uma vez que usamos pequena parte do cérebro ...

então, eu perdoo o poeta, que antes de poeta, é humano ...

Texto de 'Curiosa' - postado no blog - Intimidades da Curiosa - http://asintimidadesdacuriosa.blogspot.com/#ixzz1i8qDcbjE
direitos reservados
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK