PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas… (Hebreus 13:17)

Pensamento: Após ouvirmos a Palavra de Deus, devemos nos ocupar com a obra de Deus.

Leitura: Atos 20:22-32.

Mensagem:
Sempre Em Serviço

            Quando meus filhos estavam jogando fora o lixo descartável na praça de alimentação do Shopping Center, o mais velho quase foi atropelado por um homem que, claramente, estava em uma missão. O mais novo, fazendo piada, observou: “Talvez ele tenha roubado alguma coisa”. Imaginando poder usar esse momento para ensinar, eu disse: “Isso é o que a Bíblia chama julgamento”. Então, ele perguntou, com um sorriso: “Por que você está sempre me ‘pastoreando’?” Após terminar de rir, disse aos meus filhos que eu nunca poderia tirar férias de pastoreá-los.
            O apóstolo Paulo disse aos presbíteros de Éfeso que eles também nunca poderiam tirar férias de pastorear o povo de Deus (Atos 20). Ele estava convencido de que falsos mestres tentariam destruir a igreja (Atos 20:29), e que os presbíteros precisavam proteger o grupo contra eles. Cuidar do povo de Deus inclui alimentá-lo espiritualmente, conduzi-lo com mansidão e exortá-lo com firmeza. Os líderes da igreja devem ser motivados pelo incalculável preço que Cristo pagou na cruz (Atos 20:28).
            Os líderes da igreja têm uma enorme responsabilidade de zelar por nossas almas, pois, um dia, prestarão contas ao Senhor por seu trabalho entre nós. Vamos alegrá-los retribuindo à sua fiel e piedosa liderança com obediência e submissão (Hebreus 13:17).

FONTE:
Marvin L. Williams
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Twitter: www.twitter.com/mqedificam

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK