PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de dezembro de 2011

video mulher barrada iguatemi fortaleza - dia 02-12-2011 - hora 14-25-10...

..

Gravei este vídeo no dia 02 de Dez de 2011 as 14:25. É uma cena triste de discriminação? Julguem vocês.



Esta senhora com seus filhos chega a ficar no chão(se foi derrubada não sei), com suas duas crianças, inclusive uma ficou chorando. O seguranças barraram a mesma por ela parecer pobre(acho eu). Outro segurança me fala que ela costumava solicitar ajuda no Extra. Na minha opinião eles não deveriam barrá-la, pois não é proibido entrar no iguatemi (ou qualquer shopping), pois entrar não viola lei. Se ela tem o costume de pedir, então o segurança poderia, até mesmo de forma discreta, advertí-la para não importunar os transeuntes. Mas não usar de força extrema, e logo com crianças por perto. É uma situação difícil. Também... Dar quem quer, e acho que, se houver lei proibindo(deve haver algo similar), ela deve ser esclarecida, e quem saber receber um emprego do Iguatemi(serviços de acordo com suas habilidades), ele arrecada tanto com estacionamento, etc... Poderia fazer uma obra social e abater no seu imposto(só uma sugestão minha).

Mandei para algumas tvs do Ceará, me disseram que algumas tem medo do Tasso Jereissate(Ex-Gov), mas o youtube não. Inclusive disseram-me que a TV jangadeiro jamais passaria, pois o Tasso tem ações na mesma, ou é dono. Bom independente do que os outros digam, a Internet não tem dono. Filmem e espalhem seus vídeos que possam ajudar as pessoas a respeitarem melhor seus semelhantes. É assim que o Brasil melhora.


Antes de eu começar as gravar, tinha um segurança quase "rolando" com ela no chão da porta, só se vê a mesma se levantando, foi após isso que eu gravei. Ela agrediu o segurança, segundo ela, em reposta a agressão deles, que foi a de fisicamente barrá-la, dá para ouvir ela explicando...Ela chega a entrar e circular normalmente. A área é próxima a do papai noel, distante do extra. Não posso dizer que ela iria pedir ou não. Não a conheço, só gravei.

Só acho que em minha opinião, e eu disse isto ao segurança, que eles deveria evitar o "barraco" de um forma mais amena, como? Conversando com ela sem fazer alarde, e explicar as regras do shopping. Outro vacilo é que: Ela pode adentrar ao shopping, não existe ordem judicial proibindo-a, e se ela fosse agir como pedinte, aí sim eles poderiam advertí-la segundo as regras do shopping. Na verdade nem defendo um, nem outro, mas condeno o vacilo em não ter evitado o tumulto, além do fato de que é condenável uso de força física desnecessária(poderia machucar a criança). Julguem vocês. Só relatei o que vi e ouvi, se é verdade ou não analisem! Paz!



P.S.
Uma senhora toda "chique" (de uns 65 anos pelo menos), se aproximou de mim, tomou meu celular e disse: "Você não vai publicar isso na Internet !", rapidamente o peguei de volta e disse: "O Celular é meu e já que a senhora é tão correta, se esqueceu de que não poderia me tocar ou me agredir..." Ela envergonhada foi falar com uns caras parecidos com "ricos" alinhados e da família. Acho que ela deve ser conhecida ou parente dos donos do Iguatemi, para tomar as dores. Talvez o netinho dela mostre para ela, este vídeo.

Também não condeno ricos ou pobres, mas somente dou força de expressão as palavras. Tenho amigos rico e super pobres, ou financeiramente ou de espiríto.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK